A Oliveirense deu este sábado um passo importante rumo à manutenção, após vencer em Penafiel 4-2, em jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga, aumentando para quatro pontos a distância para o antepenúltimo classificado, o Arouca.
A precisar de ganhar para afastar-se da zona de despromoção, a Oliveirense começou por sofrer, com Coelho a deter remates de Pires (9') e de Luís Pedro (13), antes de impor o seu contra-ataque e sair em vantagem para o intervalo.
Depois de Ricardo Tavares (20'), de livre direto, ter ameaçado, Miguel Silva (25') acorreu a um cruzamento de Fati da esquerda para inaugurar o marcador, finalização que transformou o rumo da partida, cimentada nos descontos, quando Bouldini apenas teve de encostar, após nova assistência de Fati.
A segunda parte começou com Caetano (52') a ameaçar o golo, mas foi novamente o contra-ataque visitante a funcionar, com Fati e Bouldini a construírem o terceiro golo, que Paraíba confirmou.
A resposta do Penafiel surgiu em dois pontapés de canto, ambos cobrados Pedro Lemos (58' e 68'), a que Fábio Abreu e Romeu Ribeiro, ambos de cabeça, deram a melhor sequência.
O 3-3 ficou perto de acontecer aos 83 minutos, quando Areias, sem marcação, e após mais um pontapé de canto, atirou à meia-volta ao poste, enquanto na baliza contrária uma defesa de José Costa tirou o golo a Paraíba (84').
Fati, assistido por Marcos (90'), surgiu então perante José Costa e fez o 4-2, assegurando os três pontos para a equipa visitante.
Jogo no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel.
Penafiel - Oliveirense, 2-4.
Ao intervalo: 0-2.
Marcadores:
0-1, Miguel Silva, 26'
0-2, Bouldini, 45'+1
0-3, Paraíba, 55'
1-3, Fábio Abreu, 58'
2-3, Romeu Ribeiro, 68'
2-4, Fati, 90'
Equipas:
-
Penafiel: José Costa, Pedro Lemos, João Paulo, Luís Pedro, Daniel Martins, Romeu Ribeiro (Cristian Machado, 68), Tiago Ronaldo, Caetano (Yuri Araújo, 78), Gustavo (Areias, 57), Fábio Abreu e Pires.
(
Suplentes: Ivo, Ludovic, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa, Areias e Cristian Machado).
Treinador: Armando Evangelista.
-
Oliveirense: Coelho, Alemão, Sérgio, Wellington, Ricardo Tavares, Paraíba, Filipe Gonçalves, Miguel Silva (Marcos, 77), Mohamed Boukassi (Manuel Godinho, 79), Fati e Bouldini (Agdon, 61).
(
Suplentes: Kadu, Marcos, Agdon, Sérgio Ribeiro, Oliveira, Manuel Godinho e João Graça).
Treinador: Pedro Miguel.
Árbitro: José Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (31), Bouldini (48) e Luís Pedro (70).
Assistência: 312 espetadores.