Penafiel-Santa Clara, 1-0: Terceiro lugar seguro com golo de Fernando

Penafidelenses mantêm-se no degrau mais baixo do pódio

• Foto: Move Notícias

O Penafiel recebeu e venceu este domingo o Santa Clara por 1-0, alcançando o quinto triunfo consecutivo na Segunda Liga, num jogo da 39.ª jornada em que a melhor segunda parte dos locais justificou o resultado.

A três jornadas do fim do campeonato, o Penafiel confirmou o bom momento da temporada, alicerçado em seis vitórias e um empate nos últimos sete encontros, e segurou o terceiro lugar, com os mesmos 62 pontos do Benfica B, graças a um golo de Fernando, aos 65 minutos, que derrotou o tranquilo Santa Clara, nono classificado, com 56.

O Penafiel, a única equipa que ainda podia adiar a festa do Aves (a equipa avense confirmou a subida ao empatar 2-2 com o União), foi melhor e mais objetivo na segunda parte, conseguindo desbloquear um jogo até aí equilibrado e que registava uma oportunidade de golo para cada lado e uma bola no ferro em cada uma das balizas.

O maior número de remates dos locais contrastava com a maior facilidade dos insulares em chegar à baliza, sobretudo no primeiro tempo, mas o intervalo fez bem à equipa duriense, que aumentou a agressividade a meio-campo, colocou mais velocidade nas transições e foi mais objetiva nos processos de jogo.

Tirando um livre lateral aos 85 minutos, o Santa Clara nunca incomodou Coelho no segundo tempo, por contraste com as iniciativas dos penafidelenses Danilo, Fernando, André Fontes e Fidelis, que protagonizarem lances de golo eminente.

O lance que resolveu o jogo surgiu aos 65 minutos, num remate de primeira de Fernando, a corresponder ao centro de Danilo da direita, numa jogada em que o brasileiro, nas costas de Rui Silva, atirou com força e colocação, justificando o triunfo.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Fernando, 65 minutos.

Equipas:

- Penafiel: Coelho, Luís Dias, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, André Fontes (Djibril, 90+3), Rafa Sousa, Fernando (Hélio, 82), Fidelis e Danilo (Gonçalo Abreu, 75).

(Suplentes: Tiago, Pedro Ribeiro, Djibril, Hélio, César, Gonçalo Abreu e Fidelis).

Treinador: Paulo Alves.

- Santa Clara: Serginho, Rui Silva, João Dias (Diogo Santos, 86), Vítor Alves, João Reis, Osama, Pacheco, Rúben Saldanha, Berny Burke (Diogo Coelho, 67), Joel (Clemente, 61) e Guilherme.

(Suplentes: Pedro Soares, Accioly, Igor, Diogo Santos, Diogo Coelho, Telmo Castanheira e Clemente).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja).

Ação disciplinar: Cartão amarelo a André Fontes (71), Rafa Sousa (77) e João Paulo (85 e 90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para João Paulo (90+1).

Assistência: 493 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas