Os golos de Ferreira, aos 33 minutos, e de Robson, aos 76...
O Penafiel, que acabou o encontro a jogar com mais dois jogadores, venceu hoje em casa, o Sporting de Braga B por 2-0, em jogo a contar para a 9.ª jornada da II Liga.
Os golos de Ferreira, aos 33 minutos, e de Robson, aos 76, traduziram a eficácia da formação penafidelense, que aproveitou da melhor forma a vantagem de ter mais jogadores no terreno.
O Penafiel, que soma sete jogos consecutivos sem perder, assumiu desde cedo o comando da partida e, aos 25 minutos, Coronas teve nos pés a primeira oportunidade de marcar, ao tentar aproveitar um adiantamento do guarda-redes Cristiano, mas acertou na barra da baliza bracarense.
Dois minutos depois, o Penafiel voltou a ameaçar a baliza do Braga B mas Cristiano negou o golo, ao defender exemplarmente um remate forte e colocado de Robson.
O primeiro golo acabou por surgir após a meia hora de jogo, por intermédio de Ferreira. Diogo Viana centrou para a área do Braga B e o "capitão" penafidelense, no segundo poste, antecipou-se a Afonso e rematou para o golo.
Ainda antes do intervalo, a equipa visitante ficou reduzida a dez jogadores, depois de Leandro Albano ter visto cartão vermelho direto, na sequência de uma falta sobre Diogo Viana, que fugia em contra-ataque.
No segundo tempo, o Penafiel entrou confiante e empenhado em gerir a vantagem. Aos 70 minutos, Guilherme viu também o cartão vermelho direto, ficando assim o Braga B reduzido a nove jogadores.
No minuto seguinte, o Penafiel teve oportunidade de aumentar a vantagem, com um remate de Ferreira mas a bola foi à trave.
O golo que consolidou a vitória penafidelense ocorreu aos 75 minutos por intermédio de Robson. O Penafiel ocupa assim a quarta posição, com 17 pontos, enquanto o Sporting de Braga B, que somou hoje a sexta derrota, está na 19ª posição, com cinco pontos.
Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel
Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões (Pedro Santos, 45), Leomar, Joel, Rafa, Ferreira (Sérgio Organista, 80), Robson, Coronas (Elísio, 79), Mbala, Diogo Viana. (Suplentes: Nuno Santos, Pedrinha, Elísio, Romeu Torres, Pedro Santos, Sérgio Organista, Vítor Bruno).
Treinador: Miguel Leal.
Sporting de Braga B: Cristiano, Tomás (Piqueti, 40), Palmeira, Aníbal, Afonso (Yazalde, 65), Mauro, Nuno Valente, Guilherme, Leandro Albano, Manoel, Diogo Ribeiro (Tiago Ribeiro, 44). (Suplentes: Bruno Martins, Tiago Ribeiro, Piqueti, Xavier, Bergson, Zé Manuel e Yazalde).
Treinador: Artur Jorge.
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Valente (17), Manoel (34), Mauro (40), Ferreira (45) e Robson (52). Cartão vermelho direto para Leandro Albano (42) e Guilherme (70).
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida