Todos os golos do encontro foram marcados de cabeça
O Penafiel venceu esta quarta-feira em casa o Sp. Braga B por 2-1, na quarta jornada da II Liga, num jogo em que os minhotos acabaram com um jogador de campo na baliza, por expulsão do guarda-redes.
Todos os golos do encontro foram marcados de cabeça, pertencendo o primeiro a Rafa Sousa, para os penafidelenses, aos 15 minutos, respondendo os bracarenses pelo estreante Manuel Namora, aos 69, nos dois casos após a marcação de pontapés de canto, mas seria Gleison a estabelecer o resultado final para o Penafiel, aos 74.
Num jogo que opunha duas equipas ainda sem vitórias no campeonato, os locais, com cinco mexidas na equipa inicial relativamente à jornada do fim de semana, contra apenas duas dos minhotos, mostraram mais iniciativa de início, mesmo sem conseguir criar grandes situações de perigo, conseguindo chegar ao golo num cabeceamento de Rafa.
O Braga reagiu bem, chegou por três vezes a incomodar José Costa, um dos quatro estreantes absolutos no jogo (os 'bracarenses' Ricardo Velho, Thales e Manuel Namora também efetuaram hoje os primeiros minutos da época em jogos oficiais), antes de restabelecer a igualdade, já na segunda parte, por Namora.
O jogo estava aberto e repartido, tinha uma intensidade positiva, apesar do muito calor que levou o árbitro a duas paragens, uma em cada parte, para hidratação, mas os locais revelaram uma boa resposta ao tento do empate e assumiram as despesas, com Gleison em destaque.
O extremo brasileiro, que na época passada representou o Portimonense por empréstimo do FC Porto, ficou perto do golo, aos 74 minutos, num livre direto que obrigou Ricardo Velho a defender a bola para o 'ferro', mas, na sequência do lance, surgiu na área para corresponder da melhor forma a um centro da direita e recolocar o Penafiel na frente do marcador.
Nesta fase crucial do jogo, o Penafiel revelou mais experiência e não permitiu veleidades ao adversário, ficando perto de marcar por Gustavo e, novamente, por Gleison, neste caso em lance que motivou a expulsão de Ricardo Velho, por jogar a bola com a mão fora da sua área, aos 83 minutos.
O médio Loum calçou as luvas e substituiu o guarda-redes. Sem ter sido chamado a grande trabalho, ainda viu Gleison, aos 87 minutos, errar por pouco o 'chapéu' de fora da área.
Após este jogo, o Penafiel passou a somar cinco pontos, mais quatro do que o Sporting de Braga B, com apenas um e por agora no último lugar da classificação.
Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Sporting de Braga B, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Rafa Sousa, 15 minutos.
1-1, Manuel Namora, 69.
2-1, Gleison, 74.
Equipas:
- Penafiel: José Costa, Luís Dias, Luís Pedro, Diouf, José Gomes, Ludovic, Rafa Sousa, Tiago Ronaldo (Romeu Ribeiro, 57), Gleison, Caetano (Gustavo, 73) e Fábio Fortes (Fábio Abreu, 74).
(Suplentes: Tiago Rocha, Kalindi, João Paulo, Romeu Ribeiro, Gustavo, Vasco Braga e Fábio Abreu).
Treinador: António Conceição.
- Sporting de Braga B: Ricardo Velho, Thales, Inácio, Lucas, Simão, Crespo (Kiki, 60), Didi, Edelino Ié (Loum, 66), Trincão, Ogana (Manuel Namora, 60) e André Ribeiro.
(Suplentes: Rogério Santos, Rui Silva, Bruno Wilson, Loum, Manuel Namora, Leandro e Kiki).
Treinador: João Aroso.
Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (08), Luís Dias (42), Edelino Ié (62), Simão (73), Gleison (75), Romeu Ribeiro (89) e Inácio (90+3). Cartão vermelho direto para Ricardo Velho (83).
Assistência: 463 espectadores.
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele