Penafiel e Trofense empataram este domingo 1-1, em jogo relativo à quinta jornada da Segunda Liga, disputado de forma equilibrada.
Paulinho, aos 38 minutos, na conversão de uma grande penalidade, colocou os visitantes em vantagem, mas Romeu Torres, aos 64, restabeleceu a igualdade na partida.
Relacionadas
O Trofense entrou melhor na partida, a praticar um futebol mais rápido e direto, perante um Penafiel desorientado e apático. Depois de alguns lances de perigo na área da equipa da casa, o golo dos visitantes surgiu ainda no primeiro tempo, através de uma grande penalidade, convertida por Paulinho, aos 38.
Com a vantagem, o Trofense cresceu ainda mais no terreno tendo tido, até ao intervalo, hipótese de marcar novamente, falhando apenas na concretização.
O intervalo marcou a viragem do Penafiel, que entrou no segundo tempo mais forte e organizado e, logo nos primeiros instantes, Robson falhou uma boa oportunidade para empatar, enquanto Vítor Bruno, aos 61, voltou a ameaçar a baliza do Trofense, atirando à barra.
No minuto seguinte, Robson foi derrubado dentro da área da equipa da Trofa, levando o árbitro a assinalar a segunda grande penalidade da partida, desta feita a favor do Penafiel, mas o próprio Robson falhou o remate.
No entanto, no lance seguinte, aos 64, o recém-entrado Romeu Torres repôs a igualdade, trazendo alguma justiça ao encontro.
Os minutos finais foram marcados pela supremacia penafidelense, equipa que tentou fazer de tudo para colocar-se na frente do marcador, mas encontrou pela frente uma defesa do Trofense coesa.
Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.
Penafiel - Trofense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Paulinho, 38 minutos (grande penalidade).
1-1, Romeu Torres, 64.
Equipas:
- Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Thiago Pereira, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Robson (Sérgio Organista, 82), Aldair, Mbala (Romeu, 58) e Diogo Viana (Pedrinha, 72).
(Suplentes: Nuno Santos, Pedro Santos, Leomar, Joel, Sérgio Organista, Pedrinha e Romeu Torres).
Treinador: Miguel Leal.
- Trofense: Marco, Tiago Lopes, Luíz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Tiago, Edson, Gomis (Jorge Inocêncio, 90+2), André Rateira, Adérito Semedo (Josi, 65) e Paulinho (Moreira, 85).
(Suplentes: Salgueiro, Aires, Jorge Inocêncio, Josi, Vitinha, Moreira e Leandro).
Treinador: Professor Neca
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Matheus (06), Marco (62) e Gomis (75).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.
Central, de 33 anos, estava livre após rescindir com o Gil Vicente antes do fecho do mercado de verão
SAD tinha sido condenado à proibição de participação nas provas profissionais por 2 anos no caso que remonta a 2015/16
Avançado fraco-congolês, de 27 anos, estava livre no mercado e assina até 2027
A próxima fase da Taça de Portugal vai decorrer no fim de semana de 18 e 19 de outubro e já incluirá 18 clubes da 1.ª divisão, entre os quais Sporting, Benfica e FC Porto
Cerimónia arranca a partir das 20 horas de Lisboa, no Théâtre du Châtelet, em Paris
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele