Num encontro entre duas equipas que venceram na primeira jornada, os algarvios foram os primeiros a criar perigo...
O Académico de Viseu somou este sábado o segundo triunfo na Segunda Liga, ao vencer fora o Portimonense, por 2-1, em jogo da segunda jornada do campeonato. Bruno Carvalho colocou os viseenses em vantagem aos 38 minutos, de grande penalidade, e Fonseca garantiu o triunfo aos 57, já depois de Pires ter empatado aos 51.
Num encontro entre duas equipas que venceram na primeira jornada, os algarvios foram os primeiros a criar perigo, aos nove minutos, num remate de Fabrício, que passou perto da barra. Mais perigosa, a equipa da casa podia ter chegado à vantagem aos 35 minutos, com Ewerton a rematar ligeiramente ao lado, mas acabaria por ser o Académico de Viseu a marcar, aos 38, por Bruno Carvalho, na marcação de uma grande penalidade.
Já na segunda parte, um minuto depois de Fabrício ter cabeceado à figura de Janota, o Portimonense empatou por Pires, aos 51, após uma assistência de André Carvalhas. Contudo, o Académico de Viseu voltaria à vantagem cinco minutos depois graças a um cabeceamento de Fonseca.
Até final, o Portimonense dispôs de algumas oportunidades para empatar, mas Janota ou o desacerto dos avançados impediram o empate.
Portimonense-Académico de Viseu, 1-2.
Jogo disputado no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Bruno Carvalho, 38 minutos (grande penalidade).
1-1, Pires, 51.
1-2, Fonseca, 56.
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Mamadu, Dener (Fernandinho, 81), André Carvalhas, Ewerton, Fidelis Irhene (André Ferreira, 65), Fabricio (Buba, 78) e Pires.
(Suplentes: Carlos Henriques, Ryuki, Fernandinho, Buba, Jadson, Andre Ferreira e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
Académico de Viseu: Janota, Bura, Tiago Gonçalves, Tiago Costa, Tiago Borges (Tomé, 81), Carlos Eduardo (Gradissimo, 46), João Ricardo, Fonseca (Fábio Martins, 73), Ricardo Ferreira, Bruno Carvalho e Romeu.
(Suplentes: Ruca, Gradissimo, Mathaus, Tomé, Alex Porto, Lameirão e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Arbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fidelis Irhene (31), Bruno Carvalho (31), Ivo Nicolau (37), Carlos Eduardo (40), Gradissimo (78), André Carvalhas (90) e Janota (90+1).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.
Australiano alarga opções para o ataque
Extremo do Leixões chegou aos três golos em 2025/26
Punições aplicadas pela FIFA relacionadas estão relacionadas com as dívidas a outros emblemas
Técnico do Sporting B explica que o ala de 18 anos, que renovou ontem com os leões até 2030, não se deslumbra com o sucesso
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos