O Atlético reforçou este sábado a liderança da Liga Orangina, ao vencer o Portimonense, por 1-0...
O Atlético reforçou este sábado a liderança da Liga Orangina, ao vencer o Portimonense, por 1-0, em encontro da 9.ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Portimão.
O tento solitário da partida foi apontado por Leandro Pimenta, aos 72 minutos, num lance de contra-ataque e na única investida que os lisboetas fizeram à baliza algarvia após o descanso.
Relacionadas
A vitória no Algarve consolida a liderança do Atlético e reforça a posição do Portimonense como último classificado, com apenas sete pontos, na estreia de Carlos Mozer como treinador dos algarvios.
O resultado não retrata o que se passou ao longo da partida, já que pertenceram aos algarvios o domínio do jogo e as melhores oportunidades de golo.
O Portimonense entrou melhor e, aos 11 minutos, a pressão atacante resultou na primeira oportunidade de golo, com Organista a colocar à prova o guarda-redes Caleb.
Até ao intervalo, o jogo desenrolou-se praticamente no meio-campo do Atlético, equipa que demonstrou muitas dificuldades no setor ofensivo, com apenas um remate à baliza dos algarvios.
A contrastar com a fraca produtividade atacante dos alcantarenses, o futebol praticado pela formação de Carlos Mozer demonstrava grande agressividade atacante, com sucessivas situações de golo, só não concretizadas por manifesta displicência e "sorte" dos avançados. Rafa, Simi e Organista foram os mais perdulários.
No segundo tempo, o ritmo de jogo manteve-se, com o Portimonense a construir diversas oportunidades para abrir o marcador, mas foi o Atlético que se adiantou, num lance fortuito de contra-ataque.
Leandro Pimenta, aos 72 minutos, lançado por Laurindo Tavares, ganhou em velocidade aos defesas da equipa da casa, entrou na área e rematou por cima de Ivo, fixando o resultado.
Até ao final, o Portimonense teve ainda em Simi, Rafa e Vitor Gonçalves oportunidades para evitar a derrota, mas a ineficácia dos avançados acabou por deixar a vitória para a equipa comandada por João de Deus.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Atlético, 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador: 0-1, Leandro Pimenta (72')
Portimonense: Ivo Gonçalves, Ricardo Pessoa, Eliézio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Fabrício (Vítor Gonçalves, 64), Ben Traoré (Felipe Miranda, 64), Semedo, Organista (Jonas, 75), Rafa e Simi
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stephane, Silva, Tony Taylor (Bruno Carvalho, 71), Zezinho (Saramago, 76), Laurindo Tavares, Leandro Pimenta e Tiago Caeiro (Ailton, 68)
Árbitro:
Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Tony Taylor (31), Gonçalo Silva (52), Semedo (55) e Vítor Gonçalves (78).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida