Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Anselmo colocou o Atlético na frente aos 3 minutos...
O Portimonense venceu este sábado o Atlético por 2-1, em encontro da 42.ª e última jornada da II Liga de futebol, com um golo de penálti de Ruben Fernandes nos últimos segundos da partida. Com a vitória, o Portimonense terminou a temporada na sexta posição, com 64 pontos, enquanto o Atlético classificou-se no 18.º lugar, dois acima da derradeira equipa que desceu, com 44.
Os algarvios chegaram ao intervalo em vantagem, com um golo de Anselmo, aos três minutos, mas Rolão (52 minutos) igualou no início da segunda parte, tendo Ruben Fernandes apontado de grande penalidade o golo da vitória nos descontos (90+2). A formação de Lázaro Oliveira entrou melhor e comandou o jogo, tendo construído várias oportunidades para alcançar o descanso com larga vantagem no marcador.
Relacionadas
Anselmo, aos três minutos, abriu o marcador, na sequência de um pontapé de canto, e, seis minutos depois, Quinaz, isolado, rematou ao lado da baliza de Ricardo. Até ao intervalo, o jogo teve apenas um sentido, o da baliza do Atlético, com os algarvios desperdiçarem oportunidades atrás de oportunidades. Quinaz, Fabricio e Anselmo foram os mais perdulários. A forte pressão ofensiva do Portimonense obrigou o Atlético a jogar no seu meio-campo e só através de lances de bola parada é que conseguia chegar à área dos algarvios, mas sem grande perigo.
No segundo tempo, o Atlético entrou mais atrevido, tendo chegado à igualdade, sete minutos depois do reinício da partida, com Rolão, na sequência de um livre, a desviar a bola, colocando-a fora do alcance de Carlos.
Com o golo, o Atlético ganhou maior confiança e passou a dominar o meio-campo, o que lhe permitiu chegar mais vezes à baliza contrária, duas das quais com Carlos a evitar a evitar o golo. No tempo de descontos, Moreno rasteirou Gomis na área, penálti que Ruben Fernandes converteu, dando a vitória aos algarvios e fixando o resultado em 2-1.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Atlético, 2-1
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 0-1, Anselmo, 3 minutos. 1-1, Rolão, 52. 2-1, Ruben Fernandes, 90+2 (grande penalidade).
Equipas:
Portimonense: Carlos, Chico, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso, Luís Carlos (Mendes, 61), Fabrício (Gomis, 84), Anselmo, Zambujo e Quinaz (Fabio Felicio, 67).
Suplentes: Ivo, Ivo Nicolau, Mendes, Márcio Madeira, Erick, Gomis e Fábio Felício). Treinador: Lázaro Oliveira.
Atlético: Ricardo Janota, Bernardo, Rolão, Hugo Carreira, Tininho, Hugo Pina (Fernandes, 86), Taira, Sereno (Gomes, 77), Adilson, Moreno e Ailton (Ivan, 81).
Suplentes: Leão, Ivan, Rui Varela, Gomes, Fernandes e Paulo Renato).
Treinador: António Pereira. Árbitro: Paulo Batista (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luis Carlos (36), Tininho (58), Moreno (68 e 90+2), Rolão (73) e Mendes (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Moreno (90+2).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Marcador do golo das águias viu o cartão vermelho após celebrar
Treinador de 39 anos em entrevista ao canal do clube
Durienses terminaram encontro reduzidos a nove jogadores
Rui Abreu colocou lugar à diposição na Assembleia Geral
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira