Aves alcança a terceira vitória consecutiva
Um golo solitário de Theo Mendy marcado na primeira parte, deu este sábado a vitória ao Desportivo das Aves sobre o Portimonense (1-0), em Portimão, em jogo da 26.ª jornada da 2ª Liga.
No Estádio Municipal de Portimão, Theo Mendy, aos 45 minutos, marcou o único golo da partida, alcançando a terceira vitória consecutiva da turma de Ulisses Morais este ano.
Num jogo de fraco nível técnico, as duas equipas repartiram o domínio durante a primeira metade do encontro, cabendo aos algarvios as melhores ocasiões de golo, contudo, foi o Aves a demonstrar maior eficácia, ao concretizar uma das duas oportunidades de golo conseguidas em toda a partida.
O Portimonense teve as melhores ocasiões para abrir o marcador, mas Quim opôs-se aos remates de Fabrício (32') e Ewerton (39') e evitou o golo dos avançados algarvios.
Na segunda parte, o jogo caiu de qualidade e teve um só sentido; o da baliza do Desportivo das Aves, equipa que abdicou do ataque, limitando-se a defender a vantagem, e recorrendo a várias paragens para assistência médica.
Apesar de ter maior posse de bola e da maior insistência no ataque, o Portimonense dificilmente conseguiu encontrar espaços na área e apenas em lances de bola parada ameaçou a baliza de Quim. Num desses lances, Ricardo Pessoa (57'), de livre direto, fez a bola embater na barra da baliza, naquela que foi a melhor oportunidade dos algarvios em toda a segunda metade do encontro.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador: 0-1, Theo Mendy, aos 45 minutos.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas, Jadson, Lumor, Marcel, André Carvalhas (Ryuki, 80), Ewerton (André Ferreira, 86), Fabrício, Pires e Kanazaki (Fidelis, 66).
(Suplentes: Carlos Henriques, Fidelis, Ryuki, Fidelis Irhene, Mamadu, André Ferreira e Ferreira).
Treinador: José Augusto.
Desportivo das Aves: Quim, Chico, Emanuel, Marcos Valente, Nélson Pedroso, Tarcísio, Vítor Alves (Romaric, 46), Pedró, Jander (Serhii, 85), Theo Mendy e Guedes (Fernando, 78).
(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Felipe Martins, Romaric, Joel, Serhii e Fernando).
Treinador: Ulisses Morais.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Kanazaki (27), Nelson Pedroso (34), Romaric (57), Marcel (71), Lucas (77) e Theo Mendy (79).
Assistência: Cerca de 800 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais