No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos
O Portimonense venceu esta quarta-feira o Benfica B, por 3-0, em Portimão, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª Liga, consolidando a liderança da prova.
No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos, marcados por intermédio de Paulinho, aos 10 minutos, e Manafá (13). Stanley (78) assinou o terceiro golo e fixou o resultado.
Numa partida entre primeiro e terceiro classificados, o líder Portimonense foi quem dominou e criou as melhores oportunidades ao longo de todo o encontro.
A resistência do Benfica B à 'agressividade' ofensiva da formação comandada por Vítor Oliveira durou apenas 10 minutos, altura em que Paulinho abriu o marcador assistido por Ewerton.
No melhor período dos algarvios e quando ainda os 'encarnados' não se tinham recomposto do tento sofrido, Manafá (13) elevou o marcador, após cruzamento de Amilton, resultado com que se atingiu o descanso.
Durante o primeiro período, os 'encarnados' apenas efetuaram um remate à baliza de Ricardo Ferreira, lance assinado por Heri, que o guarda-redes algarvio defendeu com dificuldade.
No segundo tempo, os algarvios diminuíram a intensidade do jogo ofensivo, permitindo que o Benfica B tivesse mais tempo de posse de bola, embora sem ameaçarem a baliza adversária.
Contudo, e no seu melhor período, os encarnados foram surpreendidos pelo contra-ataque rápido do Portimonense, que resultou no terceiro golo, apontado por Stanley (78), jogador que tinha entrado dois minutos antes para o lugar de Pires.
A partir daqui, o Portimonense deixou a iniciativa de jogo ao Benfica B, limitando-se a gerir o marcador até final.
Os encarnados tiveram por intermédio de Saponjic (90) a única oportunidade de golo do segundo tempo, lance em que o avançado benfiquista rematou ao poste da baliza de Ricardo Ferreira.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Benfica B, 3-0Ao intervalo: 2-0
Marcadores:
1-0, Paulinho, 10 minutos
2-0, Manafá, 13'
3-0, Stanley, 78'
Equipas:
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Ewerton (Fidelis Irhene, 63), Pedro Sá, Paulinho, Manafá (Gustavo, 76), Amilton e Pires (Stanley, 76).
(Suplentes: Carlos, Ivo Nicolau, Tabata, Arrondel, Fidellis, Gustavo e Stanley).
Treinador: Vítor Oliveira.
- Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez, Rúben Dias, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, João Carvalho, Dálcio (Romário, 73'), Diogo Gonçalves, Heri (Saponjic, 73') e Luka Jovic (Buta, 46').
(Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário, Gilson, Pedro Amaral, Buta e Ferro).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Árbitro: Miguel Libório (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Yuri Ribeiro (38), Jadson (41), Dálcio (45+2) e Benitez (62).
Assistência: Cerca de 2.000 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam