Visitantes jogaram praticamente uma hora em inferioridade numérica
O Portimonense reforçou este sábado a liderança da 2.ª I Liga, ao vencer por 3-0 na receção ao Freamunde, num encontro da 19.ª jornada em que os visitantes jogaram praticamente uma hora em inferioridade numérica.
No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios inauguraram o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Manafá, tendo Amilton 'bisado' na partida ao assinar os outros dois tentos, aos 62 e 70.
O Freamunde jogou desde os 31 minutos reduzido a dez elementos, por expulsão de Miguel Pedro por acumulações de cartões amarelos, e foi incapaz de contrariar o melhor futebol dos algarvios, tendo apenas conseguido um lance de perigo em toda a partida, aos 64, quando Pimenta rematou ao lado da baliza de Leo.
O Portimonense, que consolidou o primeiro lugar do campeonato, entrou melhor na partida, mas, apesar do domínio, só aos 16 minutos é que ameaçou a baliza adversária, lance no qual Marco se opôs ao remate de Pires.
A superioridade dos comandados de Vítor Oliveira acentuou-se depois da expulsão de Miguel Pedro, abrindo o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Manafá, após assistência de Amilton.
No segundo tempo, o Portimonense manteve o controlo o jogo, tendo Amilton (62) ampliado o marcador ao aproveitar um deslize dos defesas centrais do Freamunde, rematando forte e colocado fora do alcance do guarda-redes Marco.
O avançado algarvio 'bisou' na partida aos 70 minutos, ao assinar o terceiro e último tento, num lance em que isolado, bateu sem dificuldades o guarda-redes da formação de Freamunde.
Até ao final, Pires teve a oportunidade para dilatar o marcador, mas o cabeceamento do avançado levou a bola a embater no poste da baliza de Marco.
Com este triunfo, o emblema de Portimão soma 46 pontos, mais sete do que o Desportivo das Aves, segundo classificado e que visita no domingo o Penafiel, enquanto o Freamunde permanece no 20.º e antepenúltimo lugar, com 15.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Freamunde, 3-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Manafá (35') e Amilton (62' e 70')
Portimonense: Ricardo Ferreira (Leo, 24), Ricardo Pessoa, Jadson (Ivo, 17), Lucas, Lumor, Pedro Sá, Fidelis, Manafá (Ewerton, 73), Paulinho, Amilton e Pires.
Treinador: Vítor Oliveira.
Freamunde: Marco, Rodolfo, Luís Pedro, Huguinho, Rui Rainho, Paulo Grilo (Jorge, 66), Miguel Pedro, Leandro Pimenta, Ivan Perez (Vieira, 73), Fausto e Mochine (Maxi Laso, 73).
Treinador: Ricardo Shéu.
Àrbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Pedro (21' e 31') e Vieira (75'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Miguel Pedro (31').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida