Visitantes jogaram praticamente uma hora em inferioridade numérica
O Portimonense reforçou este sábado a liderança da 2.ª I Liga, ao vencer por 3-0 na receção ao Freamunde, num encontro da 19.ª jornada em que os visitantes jogaram praticamente uma hora em inferioridade numérica.
No Estádio Municipal de Portimão, os algarvios inauguraram o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Manafá, tendo Amilton 'bisado' na partida ao assinar os outros dois tentos, aos 62 e 70.
O Freamunde jogou desde os 31 minutos reduzido a dez elementos, por expulsão de Miguel Pedro por acumulações de cartões amarelos, e foi incapaz de contrariar o melhor futebol dos algarvios, tendo apenas conseguido um lance de perigo em toda a partida, aos 64, quando Pimenta rematou ao lado da baliza de Leo.
O Portimonense, que consolidou o primeiro lugar do campeonato, entrou melhor na partida, mas, apesar do domínio, só aos 16 minutos é que ameaçou a baliza adversária, lance no qual Marco se opôs ao remate de Pires.
A superioridade dos comandados de Vítor Oliveira acentuou-se depois da expulsão de Miguel Pedro, abrindo o marcador aos 35 minutos, por intermédio de Manafá, após assistência de Amilton.
No segundo tempo, o Portimonense manteve o controlo o jogo, tendo Amilton (62) ampliado o marcador ao aproveitar um deslize dos defesas centrais do Freamunde, rematando forte e colocado fora do alcance do guarda-redes Marco.
O avançado algarvio 'bisou' na partida aos 70 minutos, ao assinar o terceiro e último tento, num lance em que isolado, bateu sem dificuldades o guarda-redes da formação de Freamunde.
Até ao final, Pires teve a oportunidade para dilatar o marcador, mas o cabeceamento do avançado levou a bola a embater no poste da baliza de Marco.
Com este triunfo, o emblema de Portimão soma 46 pontos, mais sete do que o Desportivo das Aves, segundo classificado e que visita no domingo o Penafiel, enquanto o Freamunde permanece no 20.º e antepenúltimo lugar, com 15.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Freamunde, 3-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Manafá (35') e Amilton (62' e 70')
Portimonense: Ricardo Ferreira (Leo, 24), Ricardo Pessoa, Jadson (Ivo, 17), Lucas, Lumor, Pedro Sá, Fidelis, Manafá (Ewerton, 73), Paulinho, Amilton e Pires.
Treinador: Vítor Oliveira.
Freamunde: Marco, Rodolfo, Luís Pedro, Huguinho, Rui Rainho, Paulo Grilo (Jorge, 66), Miguel Pedro, Leandro Pimenta, Ivan Perez (Vieira, 73), Fausto e Mochine (Maxi Laso, 73).
Treinador: Ricardo Shéu.
Àrbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Pedro (21' e 31') e Vieira (75'). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Miguel Pedro (31').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final