Portimonense-Gil Vicente, 1-0; Golo solitário de Zambujo vale três pontos

Algarvios na luta pela subida

Zambujo deu vitória importante à equipa de Portimão.
• Foto: Filipe Farinha

Um golo solitário de Zambujo, marcado na segunda parte, deu esta quarta-feira a vitória ao Portimonense diante do Gil Vicente (1-0), em encontro da 30.ª jornada da 2.ª Liga.

No Estádio Municipal de Portimão, o tento assinado por Zambujo, aos 75 minutos, bastou para que os algarvios somassem a 13.ª vitória na prova e se mantivessem na corrida pelos lugares que dão acesso ao escalão principal, estando provisoriamente em sexto, enquanto Gil Vicente caiu para oitavo.

A formação orientada por José Augusto que esteve melhor em toda partida, conseguiu desde muito cedo instalar-se no meio-campo adversário, criando a primeira situação de perigo aos 10 minutos, num lance em que Ryuki acertou na trave da baliza de Serginho.

A maior pressão ofensiva dos algarvios resultou em nova oportunidade, dois minutos depois, com Zambujo, isolado, a atirar ao lado da baliza deserta.

Durante a primeira parte, pouco se viu de um Gil Vicente que raramente passou do seu meio-campo, criando apenas uma ocasião de perigo, aos 39 minutos, num lance em que Fatai fugiu à marcação dos defesas contrários, rematando ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, o Portimonense voltou a tomar conta do jogo e, apesar do maior domínio e posse de bola, foi incapaz de abrir espaços na defesa da formação orientada por Nandinho, para ameaçar a baliza de Serginho.

Contudo, o Gil Vicente conseguiu resistir até aos 75 minutos, altura em que Zambujo marcou o único o golo do encontro, ao aproveitar uma defesa incompleta de Serginho após remate de Fabrício ao cobrar um livre direto.

A partir daqui, o Portimonense limitou-se a gerir o marcador, diante de um Gil Vicente que, através de pontapés longos, tentava colocar a bola na área para os homens mais avançados, lances que os defesas algarvios anularam com facilidade.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Zambujo, 75 minutos.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas, Jadson, Marcel, Lumor, Zambujo (Fidelis Irhene, 90+1), Ewerton, Ryuki (André Carvalhas, 59), Fabrício e Pires (Fidelis, 84).

(Suplentes: Leo, Ivo Nicolau, Carvalhas, Fidelis, Musa Yahaya, Fidelis Irhene e Mamadu).

Treinador: José Augusto.

Gil Vicente: Serginho, Cadu, Pedro Lemos, Pek's, Bruno Silva, Djamal, Alphonse (Yartey, 79), Paulinho (Jonathan, 86), Vítor Gonçalves, Fatai (Avto, 70) e Simy.

(Suplentes: Julio, Platiny, Avto, João Pedro, Jonathan, Yartey e Renan).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zambujo (52), Paulinho (74), Pedro Lemos (77) e Yartey (90+5).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas