Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O Portimonense regressou às vitórias ao vencer na receção ao Marítimo B, por 2-1, no encontro da 34.ª jornada da II Liga, um desfecho que mantém o clube algarvio na disputa pela subida de escalão. Dyego Sousa, que bisou na partida, colocou o Portimonense em vantagem, aos quatro minutos, mas Edivândio (25') empatou, resultado com que se atingiu o descanso. No segundo tempo, o avançado do Portimonense, aos 59 minutos, assinou o tento da vitória.
Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o domínio e as escassas oportunidades de golo em todo o encontro, tendo sido a formação de Lázaro Oliveira a mais concretizadora. O Portimonense entrou melhor no jogo e, na primeira jogada de perigo, Dyego Sousa surgiu isolado na área madeirense e, com um remate cruzado, abriu o marcador, lance no qual os centrais do Marítimo B não ficam isentos de culpa.
Relacionadas
Depois de um período de equilíbrio, sem que nenhum dos conjuntos construíssem lances de perigo junto às balizas, o Marítimo conseguiu surpreender e empatar na sequência de um lance de contra-ataque, finalizado por Edivândio, resultado com que se atingiu o descanso.
No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o mesmo fio de jogo, com a disputa de bola a meio-campo, e, num dos raros lances ofensivos, Dyego Sousa, aos 59 minutos, voltou a colocar o Portimonense em vantagem no marcador, com um tento que mantém os algarvios na disputa por um lugar de acesso à subida de escalão. Depois do golo, os algarvios limitaram-se a gerir e a segurar a magra vantagem, diante de um adversário que denotou várias fragilidades ofensivas.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Marítimo B, 2-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Dyego Sousa, aos 4'. 1-1, Edivândio, 25'. 2-1, Dyego Sousa, 59'
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rui Correia, Hugo Gomes, Diogo Melo, Semedo, Fabrício (Quinaz, 76'), Mazola, Kanazaki (Zambujo, 16') e Dyego Sousa (Juninho, 85')
Suplentes: Márcio Ramos, Gonzalez, Quinaz, Zambujo, Nelsinho, Juninho e Teo
Treinador: Lázaro Oliveira
- Marítimo B: Wellington, Lei (André Ferreira, 64'), Fábio Santos, Ricardo Alves, Armando, Marakis (Filipe Oliveira, 57'), João Luís, Fransergio, Jorge Chula (Tiago, 42'), Edivândio e Fábio Abreu
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Amar, Tiago, Filipe Oliveira, Luís Miguel e André Ferreira
Treinador: Ivo Vieira
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marakis (36'), Edivândio (45'+2), Lei (52'), Filipe Oliveira (62') e Rui Correia (81')
Assistência: cerca de 700 espectadores.
Central, de 35 anos, representou o Dila, da Geórgia, em 2025
Castores ficam com opção de compra do médio
Juan Muñoz foi a figura do encontro ao apontar dois golos
O técnico do Benfica partilhou o prémio com os jogadores e a equipa técnica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"