O Portimonense regressou às vitórias ao vencer na receção ao Marítimo B, por 2-1, no encontro da 34.ª jornada da II Liga, um desfecho que mantém o clube algarvio na disputa pela subida de escalão. Dyego Sousa, que bisou na partida, colocou o Portimonense em vantagem, aos quatro minutos, mas Edivândio (25') empatou, resultado com que se atingiu o descanso. No segundo tempo, o avançado do Portimonense, aos 59 minutos, assinou o tento da vitória.
Numa partida de fraco nível técnico, as duas formações repartiram o domínio e as escassas oportunidades de golo em todo o encontro, tendo sido a formação de Lázaro Oliveira a mais concretizadora. O Portimonense entrou melhor no jogo e, na primeira jogada de perigo, Dyego Sousa surgiu isolado na área madeirense e, com um remate cruzado, abriu o marcador, lance no qual os centrais do Marítimo B não ficam isentos de culpa.
Relacionadas
Depois de um período de equilíbrio, sem que nenhum dos conjuntos construíssem lances de perigo junto às balizas, o Marítimo conseguiu surpreender e empatar na sequência de um lance de contra-ataque, finalizado por Edivândio, resultado com que se atingiu o descanso.
No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o mesmo fio de jogo, com a disputa de bola a meio-campo, e, num dos raros lances ofensivos, Dyego Sousa, aos 59 minutos, voltou a colocar o Portimonense em vantagem no marcador, com um tento que mantém os algarvios na disputa por um lugar de acesso à subida de escalão. Depois do golo, os algarvios limitaram-se a gerir e a segurar a magra vantagem, diante de um adversário que denotou várias fragilidades ofensivas.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão
Portimonense-Marítimo B, 2-1
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Dyego Sousa, aos 4'. 1-1, Edivândio, 25'. 2-1, Dyego Sousa, 59'
- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas Possignolo, Rui Correia, Hugo Gomes, Diogo Melo, Semedo, Fabrício (Quinaz, 76'), Mazola, Kanazaki (Zambujo, 16') e Dyego Sousa (Juninho, 85')
Suplentes: Márcio Ramos, Gonzalez, Quinaz, Zambujo, Nelsinho, Juninho e Teo
Treinador: Lázaro Oliveira
- Marítimo B: Wellington, Lei (André Ferreira, 64'), Fábio Santos, Ricardo Alves, Armando, Marakis (Filipe Oliveira, 57'), João Luís, Fransergio, Jorge Chula (Tiago, 42'), Edivândio e Fábio Abreu
Suplentes: Rui Vieira, Ibrahim, Amar, Tiago, Filipe Oliveira, Luís Miguel e André Ferreira
Treinador: Ivo Vieira
Árbitro: Rui Silva (Vila Real)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marakis (36'), Edivândio (45'+2), Lei (52'), Filipe Oliveira (62') e Rui Correia (81')
Assistência: cerca de 700 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida