Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A formação orientada por Rui Nascimento jogou quase toda a segunda parte com apenas dez elementos, após expulsão de Ibrahim...
O Portimonense e o Marítimo B empataram este domingo 2-2, em Portimão, em jogo da 25.ª jornada da 2.ª Liga que a formação da Madeira jogou em inferioridade numérica quase toda a segunda parte.
A equipa de Portimão chegou ao intervalo em vantagem (1-0), com um golo apontado por Kanazaki, aos três minutos.
No segundo tempo, Luís Olim (66) igualou de grande penalidade, mas Kanazaki, também de grande penalidade (81), bisou e colocou os algarvios novamente na frente, tendo Kukula (87) evitado a derrota dos insulares, ao marcar o segundo tento do Marítimo e fixado o resultado final.
A formação orientada por Rui Nascimento jogou quase toda a segunda parte com apenas dez elementos, depois de Ibrahim ter sido expulso, aos 58 minutos, por alegada agressão a um adversário, inferioridade que não afetou a produtividade da equipa madeirense.
O Portimonense entrou melhor no jogo e, aos três minutos, abriu o marcador por intermédio do japonês Kanazaki, que, isolado por Fidélis, contornou o guarda-redes Sá e rematou para a baliza deserta.
Os algarvios tiveram na primeira parte o seu melhor período, com maior tempo de posse de bola e a construção de diversas ocasiões para dilatarem o marcador, as melhores das quais desperdiçadas por Kanazaki (34), Fidélis (40) e Fabrício (44).
Durante a primeira parte, o Marítimo B mostrou-se uma equipa apática e, só por uma vez, aos 30 minutos, conseguiu incomodar o guarda-redes algarvio, num remate de Marcos Barbeiro.
No segundo tempo, os madeirenses entraram dispostos a dar a volta ao jogo, com maior velocidade e agressividade ofensiva, atrevimento que resultou na grande penalidade (66) - mão na bola de Ivo Nicolau -, convertida por Luís Olim e que permitiu a igualdade.
O golo deu novo alento à equipa insular que passou a comandar, com várias ocasiões para se adiantar no marcador, mas foi o Portimonense quem conseguiu novamente a vantagem, com Kanazaki (81) a bisar na partida, ao marcar de grande penalidade.
Contudo, o Marítimo B não se deu por vencido e Kukula, que tinha entrado aos 70 minutos, aproveitou uma falha do guarda-redes algarvio para marcar o segundo golo dos insulares, evitando a derrota a três minutos do final.
Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Kanazaki, 03 minutos. 1-1, Luís Olim, 66 (grande penalidade). 2-1, Kanazaki, 81 (grande penalidade). 2-2, Kukula, 87.
Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Paraíba, Ryuki (Pires, 74), Ewerton, Fabrício, Rafinha (Zambujo, 70), Kanazaki e Fidélis.
Suplentes: Carlos Henriques, Acácio, Pires, Zambujo, Jorge Teixeira, João Paulo e Adelino.
Treinador: Vítor Maçãs.
Marítimo B: Sá, Armando, Diney, Kaj, Kaka, Pana, Vidales (Kukula, 70), Luís Olim (Touré, 78), Marcos Barbeiro, Carlos Daniel (Aldair Neto, 84) e Ibrahim.
Suplentes: Rui Vieira, Touré, Kukula, Aldair Neto, Tiago, Gonçalo e Ricardo Fernandes.
Treinador: Rui Nascimento.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafinha (44), Ivo Nicolau (65) e Kukula (90+3).
Cartão vermelho direto para Ibrahim (58).
Assistência: cerca de 600 espectadores.
Avançado polaco chega como jogador livre e assinou contrato válido até 2027
Treinador do Vizela ainda elogiou o reforço Hristo Ivanov, que ainda não jogará frente à U. Leiria
Guarda-redes do líder e da melhor defesa da 2ª Liga não sofreu golos em metade dos jogos em que participou
Avançado chega por empréstimo do Valladolid, num acordo que também contempla uma opção de compra
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ajax venceu tal como os leões e belgas também ganharam
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio dinamarquês foi dispensado dos Red devils no último verão