Portimonense-Oriental, 1-0: Algarvios regressam aos triunfos

Ainda na corrida pelos lugares de subida

Golo de Fabrício resolveu partida.
• Foto: Filipe Farinha

O Portimonense regressou este sábado aos triunfos, ao vencer na receção ao Oriental, por 1-0, em jogo da 35.ª jornada da 2ª Liga, mantendo-se na corrida pelos lugares de subida de escalão.

No Estádio Municipal de Portimão, Fabrício, aos 88 minutos, assinou o único golo da partida, que coloca o Portimonense no quinto lugar da classificação, com 57 pontos, a seis pontos do líder, FC Porto B (63), e deixa o Oriental na penúltima posição.

A formação da casa foi a primeira a criar perigo após um início de jogo equilibrado, com Ewerton, aos nove minutos, a desmarcar no interior da área Fabrício, que, já com pouco ângulo, rematou às malhas laterais da baliza de Rafael Veloso.

A partir daqui, e até ao final do primeiro tempo, o jogo caiu de qualidade, com as duas formações a disputarem o jogo a meio-campo, sem criarem oportunidades de golo.

No segundo tempo, o Oriental entrou melhor, mais pressionante, com Tom (47') a desperdiçar a melhor situação de golo em toda a partida, quando, em zona frontal, rematou ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.

Para contrariar o domínio e atrevimento ofensivo do Oriental, o técnico algarvio lançou Musa Yahaya (56') e Lumor (63'), jogadores que deram outra consistência ao meio campo e maior dinâmica ofensiva, obrigando a turma de Litos a recuar para perto da sua área.

A pressão do Portimonense acabou por resultar no golo apontado por Fabrício (88), a dois minutos do final, com um remate colocado e fora do alcance do guarda-redes Rafael Veloso.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Fabrício, aos 88 minutos.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Lucas, Mamadu, Ryuki (Musa Yahaya, 56), Ewerton, Marcel (Lumor, 63), Fabrício, Zambujo e Fidelis (Pires, 69).

(Suplentes: Carlos Henriques, Musa Yahaya, Lumor, Fidelis Irhene, Pires, Ferreira e Juninho).

Treinador: José Augusto.

Oriental: Rafael Veloso, Caju (Daniel Almeida, 75), André Almeida, Hugo Grilo, João Pedro, Thiago Freitas (Sérgio Duarte, 80), Tiago Mota, Tom (Valdo, 63), Firmino, Fernando e Peter.

(Suplentes: Mota, Sérgio Duarte, Saleiro, Valdo, Leonel, Daniel Almeida e Henrique).

Treinador: Litos.

Árbitro: João Mendes (Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (34) e Lucas (59).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.