Portimonense-Sp. Braga B, 1-0: Algarvios reforçam liderança

Paulinho foi o autor do golo da vitória

• Foto: Simão Freitas

Um golo solitário de Paulinho, marcado na segunda parte, deu este domingo a vitória ao líder Portimonense na receção ao Sp. Braga B, por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da II Liga.

Em Portimão, Paulinho, aos 70 minutos, assinou o único tento da partida, reforçando a liderança dos comandados de Vítor Oliveira, que somam mais 10 pontos do que o Desportivo das Aves (menos um jogo) e 11 face ao Cova da Piedade.

O Portimonense, que não pode contar com alguns dos seus habituais titulares e apresentou apenas seis jogadores suplentes, realizou uma primeira parte 'apagada', dominada pelo Sporting de Braga, que não soube, porém, aproveitar as várias oportunidades de golo e falhou uma grande penalidade, para se colocar em vantagem antes do intervalo.

Piqueti, por duas vezes, aos 11 e 22 minutos, isolou-se, mas foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes algarvio, que se opôs aos remates.

Aos 33 minutos, os bracarenses beneficiaram da sua melhor oportunidade, através de uma grande penalidade, por derrube de Zambujo a Piqueti, mas Ogana, com um remate fraco e denunciado, permitiu a defesa a Ricardo Ferreira.

No segundo tempo, a tendência inverteu-se, tendo o Portimonense assumido o controlo do jogo, com maior agressividade no ataque, construindo aos 59 minutos a sua primeira ocasião de golo, num lance em que Pires, assistido por Tabata, rematou a escassos centímetros do poste.

A maior dinâmica ofensiva da turma de Vítor Oliveira resultou no golo de Paulinho, que, em jogada individual e após ultrapassar quatro adversários, conseguiu ganhar espaço na área e rematar fora do alcance do guarda-redes Tiago Sá.

O Sporting de Braga B reagiu ao golo e até ao final foi a equipa mais perigosa, com Contreras (73 minutos) a ver o guarda-redes algarvio negar-lhe o golo.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Sporting de Braga B, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Paulinho, 70 minutos.

Equipas:

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Zambujo, Ivo, Jadson, Lumor, Ryuki (Chidera, 59), Fidelis, Paulinho, Tabata (Manafá, 59), Amilton (Buba, 82) e Pires.

(Suplentes: Leo, Manafá, Stanley, Sarpong, Chidera e Buba).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Bruno Wilson, Lucas, Thales, Xadas (Ruben Alves, 67), Gamboa, Osuchukwo, Didi, Ogana (Contreras, 67) e Piqueti (Pinho, 72).

(Suplentes: Tiago Pereira, Pinho, Edelino Ié, Simão, Ruben Alves, Leandro e Rodrigo Contreras).

Treinador: Abel Ferreira.

Árbitro: Luís Máximo (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zambujo (33), Manafá (75), Ruben Alves (77) e Paulinho (85).

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.