Ravi: «Estive concentrado e acho que a estreia correu bem»

Guarda-redes brasileiro estreou-se na 2.ª Liga com um empate e agora quer vencer o FC Porto B

O azar de uns é a sorte de outros. Ou antes, Chastre sentiu-se indisposto e mesmo depois de chegar a aquecer, sentou-se no banco de suplentes contra o Arouca. O jovem Ravi estreou-se como titular na baliza do União aos 23 anos. Este jovem é internacional pelo Brasil, nos escalões de formação, tendo feito escola no Flamengo. Em Portugal só agora chegou à 2.ª Liga, tendo ainda passado pelo Sertanense e Almancilense.

"Foi um jogo tranquilo. Tenho trabalhado aqui no União desde que cheguei, com o pensamento que quando tivesse uma oportunidade teria de a aproveitar. Sempre me apliquei para quando houvesse essa necessidade, poder responder bem", começou por revelar. Neste seu primeiro ano de contrato (tem até Junho de 2020) com os madeirenses, sentia-se preparado para a estreia: "Tenho trabalhado a parte psicológica para pode responder bem a uma oportunidade. Estava muito concentrado e não tive problemas, procurando ajudar a equipa e acho que correu tudo bem". Agora, espera mais: "Sempre esperamos uma oportunidade e queremos aproveitar bem, para depois poder ter mais hipóteses de jogar. Vou continuar a trabalhar".

Os homens da Madeira estão na zona de descida na classificação. Mesmo assim, o guarda-redes mostra-se esperançado num futuro mais risonho. "Sabemos que o União está numa situação complicada, mas em todos os jogos trabalhamos para poder vencer. Durante a semana vamos preparando as partidas para poder obter vitórias. A próxima não será diferente e queremos vencer o FC Porto B", disse. E quanto aos jovens portistas: "Têm um grande potencial e até já andaram na liderança da classificação. Têm jogadores com muita qualidade, que querem chegar à equipa principal do Porto".

Allef continua condicionado

O capitão Allef continua a trabalhar de forma condicionada, fazendo já uma parte do treino junto dos seus companheiros. O dia de amanhã será decisivo para aquilatar se poderá ou não ir a jogo frente aos FC Porto B. Rudy já está integrado a 100 por cento enquanto Rodrigo Henrique também já se treinou sem limitações. De regresso após castigo está Tiago Almeida. A equipa continua a preparar a visita ao onze portista, treinando amanhã, às 10 horas, à porta fechada, no complexo do clube, no Vale Paraíso.

Dérbi sem televisão

Depois da visita ao FC Porto, este sábado, o União volta a jogar perante aos seus adeptos, na quarta-feira, frente ao Nacional, com a partida agendada para as 19h15.

Ao contrário do faz prever a hora do jogo, este dérbi não terá transmissão televisiva. Os responsáveis unionistas queriam esta hora para o embate pois a RTP Madeira pretendia fazer a cobertura do encontro. Só que a Sport TV dona dos direitos televisivos, não autorizou que a partida fosse televisionada pela estação madeirense e também não fará a transmissão do mesmo num dos muitos canais que tem disponíveis. Assim, só resta mesmo aos adeptos dos dois clubes deslocarem-se à Ribeira Brava.
Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas