Real-Arouca, 0-1: Bukia dá primeira vitória aos visitantes

Congolês emprestado pelo Boavista fez o único golo do encontro aos 74'

• Foto: MoveNotícias

Um golo de André Bukia foi suficiente para o Arouca alcançar este domingo o primeiro triunfo da temporada, na visita ao Real, em partida da quinta jornada da 2.ª Liga marcada pelo fraco espetáculo e pela falta de oportunidades.

O tento solitário do avançado congolês cedido pelo Boavista permitiu aos pupilos de Jorge Costa somarem os primeiros três pontos da época e consequente saída da zona de despromoção, enquanto o Real conhece o sabor da derrota pela terceira vez consecutiva.

Os primeiros momentos do desafio foram de pouco futebol, muitas quebras de ritmo devido às sucessivas faltas no centro do terreno, com as equipas a apresentarem escassas ideias na zona de construção.

Contudo, os estreantes na 2.ª liga tinham um ligeiro sinal 'mais' na posse de bola e, aos poucos, conseguiram estar perto do golo em dois momentos.

Primeiro, Jorge Bernardo bateu um canto que encontrou a cabeça de Vasco Coelho e só foi travado em cima da linha de baliza por Vítor Costa. Quatro minutos depois, o mesmo lateral direito aproveitou o sentido do vento e cobrou novo pontapé de canto direto ao poste, surpreendendo o guarda-redes arouquense.

Após o descanso pouco ou nada mudou. Os treinadores fizeram as habituais mudanças nas formações à passagem da hora jogo para tentar agitar com a partida, no entanto, os jogadores preferiram jogar no erro e aproveitar os lances de bola parada.

Ainda assim, o único tento do encontro acabou por acontecer para o lado dos forasteiros, a 16 minutos do final da partida. Num lance em que toda a defesa do clube de Sintra foi apanhada desprevenida, André Santos foi inteligente ao perceber a passividade e isolou o recém-entrado André Bukia, que, na cara de Bracali, não teve dificuldade em colocar a equipa em vantagem.

Jogo realizado no Complexo Desportivo do Real SC, no Monte Abraão

Marcador:
0-1, André Bukia, aos 74 minutos.

Real SC: Tom, Jorge Bernardo, Dmytro Lytvyn, Vasco Coelho, Diogo Coelho, Brash (Kikas, 81), João Basso, Abou Touré (Marcelo Lopes, 62), Sabry (Abdoulaye Dialló, 76), Marcos Barbeiro e Carlos Vinícios.

Suplentes: Patrick Costinha, Marcelo Lopes, Kikas, Paulo Silva, Gustavo Cazonatti, Abdoulaye Dialló e Serginho.

Treinador: Filipe Martins.

Arouca: Rafael Bracali, João Amorim, Hugo Basto, Nuno Coelho, Vítor Costa, André Santos, Aleks Palocevic (Bruno Alves, 67), Nuno Valente (Cícero, 86), Ericson, Adilio Santos (André Bukia, 55) e Areias.

Suplentes: Igor Rocha, Benny, Cícero, Jefre Vargas, André Bukia, Paolino Bertaccini e Bruno Alves.

Treinador: Jorge Costa.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sabry (25), Nuno Coelho (71), Ericson (83) e Cícero (90).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.