Real-Famalicão, 1-1; Equipa da casa cede empate perto do final

Rui Costa estragou festa do Real

• Foto: Facebook Famalicão

Real e Famalicão empataram este sábado 1-1, num encontro da nona jornada da 2.ª Liga em que a equipa caseira esteve a vencer durante largos minutos, mas consentiu o empate perto do fim.

O primeiro tento do desafio foi conseguido graças a um erro do guardião Léo Rodrigues, bem aproveitado pelo central do clube da casa Sérgio Oulu, logo aos cinco minutos, mas o conjunto famalicense reagiu após o intervalo e chegou ao empate já perto do apito final, através de Rui Costa, aos 85'.

À partida para a jornada, a equipa de Braga, a par de Académico de Viseu e Nacional, apenas tinha consentido um desaire - precisamente na deslocação à Choupana -, sendo que agora passa a somar a 14 pontos, no sexto lugar da tabela, enquanto os recém-promovidos ao segundo escalão continuam em zona perigosa da classificação e têm agora sete, no 17.º posto.

A boa exibição da jornada passada no triunfo (3-1) diante do Penafiel parecia estar a repetir-se, dado que a equipa de Filipe Martins entrou no jogo, praticamente, a vencer. O canto cobrado por Jorge Bernardo na direita teve o auxílio decisivo das mãos de manteiga do guarda-redes Léo Rodrigues, que deixou escapar a bola e colocou à mercê do central Sérgio Oulu.

Contudo, o futebol atabalhoado praticado pelas duas equipas, com bolas pelo ar e sem critério na construção das jogadas, deixava a desejar, sendo que o erro dos famalicenses deu origem ao único lance para golo nos primeiros 45 minutos.

O segundo tempo não trouxe nada de novo ao encontro, com o Famalicão a tentar correr atrás do prejuízo, perante um vento forte que dificultava ainda mais a tarefa, mas sem causar perigo para a baliza dos anfitriões, face a um bloco defensivo que não abria espaços.

A incerteza no resultado manteve-se até final, mas a pressão ofensiva dos visitantes deu frutos, quando João Mendes cruzou para a cabeça de Rui Costa, que repôs a igualdade no marcador e fixar o resultado final.

Jogo no complexo desportivo do Real, no Monte Abraão.

Real - Famalicão, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Sérgio Oulu, 5 minutos.

1-1, Rui Costa, 85.

Equipas:

Real: Tom, Jorge Bernardo, João Basso, Sérgio Oulu (Vasco Coelho, 82'), Paulo Silva, Fabrice Fokobo, Brash, Gustavo Cazonatti, Marcos Barbeiro (Sabry, 46'), Marcelo Lopes (Diogo Coelho, 79') e Carlos Vinícius.
(Suplentes: Patrick Costinha, Vasco Coelho, Tiago Morgado, Kikas, Sabry, Diogo Coelho e Abdoulaye Dialló).
Treinador: Filipe Martins.

Famalicão: Léo Rodrigues, Jorge Miguel, Nuno Diogo, João Faria, Daniel Marques, Fred Lopes (Rui Costa, 41'), Deni Hocko (Fernandinho, 74'), Vítor Lima, João Mendes, Jaime Poulson (Michael Thuíque, 65') e Feliz Vaz.
(Suplentes: Gabriel Souza, Ângelo Meneses, Michael Thuíque, Fernandinho, Jorge Pereira, Joel Monteiro e Rui Costa).
Treinador: Eduardo Mendez.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Brash (38).

Assistência: cerca de 350 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.