Rui Barros e a promoção de Vítor Ferreira: «É preciso muito caráter para chegar lá acima»

Técnico do FC Porto B comentou passagem do médio para a equipa principal

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Rui Barros comentou este sábado a promoção de Vítor Ferreira à equipa principal do FC Porto e mostrou agrado pela subida do médio, mas diz que o mesmo pode voltar a jogar nos ‘bês’, como, por exemplo, aconteceu com Tomás Esteves.

"A equipa B é para isso mesmo, para os jogadores crescerem neste contexto e depois, com a qualidade que têm, ficamos contentes por subirem à primeira equipa. Agora, se vai fazer jogos a titular ou não, não sabemos. Poderá voltar e jogar pela equipa B como o Tomás Esteves, mas isso é um trabalho que temos feito em conjunto e o Sérgio está atento a isso", analisou o treinador, referindo igualmente a cooperação que existe entre o seu trabalho e o de Sérgio Conceição.

Vítor Ferreira integra a equipa principal para ocupar a vaga deixada por Bruno Costa, cedido ao Portimonense. Rui Barros treinou os dois jogadores e foi instado a fazer uma comparação entre os dois. "São jogadores tecnicamente fabulosos, raramente falham um passe. São muito inteligentes na maneira como leem o jogo, gostam de romper com bola no drible e no passe. É preciso muito caráter para chegar lá acima", avaliou.

O técnico portista teceu estas declarações após a derrota desta manhã em casa do Feirense, por 1-0, um desaire onde Rui Barros considera que a sua equipa "mereciam melhor sorte".

O cabo-verdiano Papalele estreou-se também hoje pelo FC Porto B. "O Papalele é um miúdo tecnicamente muito bom e vai aprender e melhorar num contexto diferente ao que estava habituado", considerou ainda o treinador dos dragões sobre o ponta-de-lança.

Por Ruben Tavares
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.