Numa primeira parte equilibrada, com as duas equipas a...
Santa Clara e Oliveirense empataram 1-1, num jogo da 8.ª jornada da segunda liga de futebol, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, que se ficou decidido pouco depois do intervalo.
Numa primeira parte equilibrada, com as duas equipas a patrocinarem poucas jogadas de perigo, a Oliveirense desperdiçou a oportunidade flagrante de ir para o intervalo a vencer, aos 21 minutos.
Relacionadas
Depois de um canto assinalado para o Santa Clara, a equipa visitante saiu em transição e Barry, que percorreu quase todo o relvado, serviu Hélder Silva, que inexplicavelmente atirou ao lado da baliza.
O jogo decidiu-se nos primeiros dez minutos da segunda parte, primeiro com o excelente golo de Platini, que arrancou de meio campo para colocar a bola no fundo da baliza de João Pinto, aos 51 minutos.
Cinco minutos depois, o golo do empate da Oliveirense surgiu através de Barry, que ao primeiro poste, e no seguimento de um canto na esquerda, cabeceou para o fundo das redes.
Ainda antes do apito final de Carlos Xistra, e já a acabar o tempo de compensação, Sérginho desperdiçou a última oportunidade para colocar o Santa Clara na frente e levou a bola a bater na trave da baliza de João Pinho.
A Oliveirense, que jogou quase toda a segunda parte reduzida a dez elementos, conseguiu arrecadar um ponto na partida desta tarde frente a um Santa Clara com pouca garra e que não conseguiu tirar partido da vantagem numérica.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara: Hélder Godinho, Luiz Carlos, Accioly, Tony (Hugo Rego, 85),André Simões, Pacheco, Reguila (Minhoca, 54), Godinho, Pedro Cervantes (Porcellis, 45),Serginho e Platini. (Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Marco Lança, Minhoca, Alex, Hugo Rego e Porcellis).
Treinador: Luís Miguel.
Oliveirense: João Pinto, Chico Silva, Diego, Hélder Silva (Paulinho, 60), Diogo, Avto (Capela, 54), Zé Pedro (Ivan Santos, 54), Barry, Rui Lima, Baranjai e Bruno Sousa. (Suplentes: Fábio Oliveira, Paulinho, Carlitos, Laranjeira, Capela, Rafa e Ivan Santos).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chico Silva (22 e 57),Pedro Cervantes (24),Hélder Silva (27), Barry (40),Diogo (70),Paulinho (88) e Ivan Santos (90+4).Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Chico Silva (57). Assistência: cerca de 200 espetadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen