Salvação direta pode ficar decidida

Cova da Piedade e Ac. Viseu querem resolver já a questão; outras quatro equipas fazem contas

• Foto: Ricardo Nascimento
Portimonense e Aves já subiram, mas a 2ª Liga vai ter grande emoção nas duas últimas jornadas, pois está muita coisa em jogo em relação à permanência. Sete clubes lutam para não acompanhar o Olhanense na descida e a salvação direta pode ficar decidida já na próxima jornada, deixando em aberto, para a última, só os lugares do playoff. Com tantas combinações possíveis, o melhor é ver o que pode ficar já garantido.

Cova da Piedade e Académico de Viseu são, entre os aflitos, quem respira melhor. Já não descem diretamente, na pior das hipóteses vão ao playoff, mas ambos podem garantir a permanência nos próximos 90 minutos (ver quadro). Caso não o consigam, terão nova oportunidade no último dia quando, curiosamente, até jogam juntos, em Viseu. Ou seja, esse encontro pode ser a bóia de salvação para os dois, só para um ou até mesmo para cumprir calendário.

Na luta com estes dois emblemas só está o Famalicão – as equipas mais abaixo na tabela já não podem salvar-se diretamente, só através do playoff. Os famalicenses recebem o Ac. Viseu e, se vencerem, adiam tudo. Se empatarem já não conseguem a permanência direta mas garantem um lugar no playoff, situação que Leixões, Fafe e Vizela gostariam de estar a viver. Entre estes três, é quase certo que dois vão descer diretamente (basta o Famalicão pontuar).

Por último, o Freamunde. Matematicamente ainda não está condenado à descida mas só se salvaria com um empate final de quatro clubes a 45 pontos e ainda precisava de golear o Vizela.
Por Miguel Amaro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas