Santa Clara-Arouca: Foco colocado no escalão principal

Santa Clara e Arouca aspiram a uma vaga na Liga NOS. Açorianos partem em vantagem

Técnico insular tenta aliviar pressão da equipa
• Foto: Álvaro Miranda

Carlos Pinto, treinador do Santa Clara, mostra-se satisfeito por "apenas depender dos resultados da equipa" para alcançar o objetivo de subida de divisão. A seis jornadas do final do campeonato, o técnico sublinha que o conjunto insular está muito motivado e preparado para dar uma resposta positiva no embate com o Arouca, formação que luta pelo mesmo objetivo.

"Se ganharmos, podemos ficar com uma vantagem de 4 pontos, mas não será um jogo fácil, devido à qualidade do Arouca. É uma equipa que não perde há 8 jogos fora de casa e conta com um ataque muito forte nas transições", alerta.

Carlos Pinto considera que a chave do jogo será "o controlo emocional", porque é natural haver "mais ansiedade" nos últimos jogos do campeonato. "Vamos sentir muitas dificuldades em todos os jogos até ao final da época, mas estamos muito confiantes. Este será um jogo importante, mas se perdemos e ganharmos os próximos cinco vamos subir de divisão", afirma o treinador, na tentativa de retirar pressão ao plantel.

Leal atento aos pormenores

Do lado do conjunto arouquense, o técnico Miguel Leal frisa a importância do jogo. "Não tivemos muito tempo para treinar, foi fundamentalmente recuperar e acertar uma ou outra agulha. Temos de discutir o jogo e estar acima de tudo muito concentrados. Os pormenores podem ser decisivos nesta fase, é um jogo importantíssimo, em caso de derrota, podemos deitar tudo a perder e, se ganharmos, é um salto de gigante", argumenta.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.