Record

Santa Clara-Beira-Mar, 2-3: Aveirenses quebram jejum com dez

VISITANTES VENCERAM NOS AÇORES

Dieguinho fez o segundo golo dos aveirenses.
Santa Clara-Beira-Mar, 2-3: Aveirenses quebram jejum com dez

O Beira-Mar, reduzido a 10 unidades desde os 50 minutos, conseguiu esta quarta-feira o primeiro triunfo na Segunda Liga, ao vencer por 3-2 o Santa Clara, em encontro da nona jornada, disputado em Ponta Delgada. O suplente Pité, aos 88 minutos, selou o triunfo dos aveirenses, que somavam cinco empates e três derrotas e seguiam nos lugares de descida.

As equipas entraram em campo determinadas a conquistar os três pontos e logo no primeiro minuto, Paulo Arantes, fora da grande área, rematou forte, do lado direito, e colocou o Santa Clara na frente do marcador. Ainda nos primeiros cinco minutos, o Beira-Mar podia ter chegado ao empate, através de Dieguinho, mas Miguel Lourenço, no chão, conseguiu bloquear a passagem da bola.

Aos 19 minutos, os aveirenses beneficiaram de uma grande penalidade, depois de um lance polémico, em que Hugo Santos travou Dieguinho, através de um carrinho, ficando a dúvida se a falta terá acontecido dentro da área. No minuto seguinte, Luís Gustavo atirou para a esquerda e empatou o jogo, sendo que, até ao intervalo, repartiram-se as oportunidades.

O bom ritmo continuou no reatamento, com o Beira-Mar a conseguir a reviravolta no marcador, com um tento de Dieguinho, logo aos 48 minutos, através de um remate forte que deixou Serginho sem qualquer hipótese de defesa. Dieguinho quase repetiu o feito no minuto seguinte, aos 49 minutos, através de um remate de fora da área, mas desta vez valeu a defesa apertada de Serginho.

O jogador aveirense acabou por ver o segundo amarelo logo a seguir, aos 50', e foi expulso. Com mais um, o Santa Clara não reagiu de imediato, mas conseguiu chegar à igualdade aos 71 minutos, através de um livre batido na esquerda por Hugo Santos, que entrou na baliza de Rui Rego sem que ninguém tocasse na bola.

A equipa da casa foi, então, à procura do triunfo, mas falhou na finalização e pagou isso caro aos 88 minutos, com o Beira-Mar a voltar para o comando do marcador e a selar o seu primeiro triunfo na prova, graças a um cabeceamento de Pité

Santa Clara-Beira-Mar, 2-3

Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:
1-0, Paulo Arantes, 1'
1-1, Luís Gustavo, g.p. 20'
1-2, Dieguinho, 48'
2-2, Hugo Santos, 71'
2-3, Pité, 88'

Equipas:

Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes (Lucas Souza, 51'), Accioly (João Pedro, 64'), Miguel Lourenço, Igor, Diogo Moniz (Ruizinho, 45'), Pacheco, Minhoca, Mike, Tiago Lourenço e Mike.

Suplentes: João Botelho, Paulo Henrique, Ruizinho, João Ventura, Lucas Souza, João Pedro e Hélder Arruda)

Treinador: Carlos Condeço

Beira-Mar: Rui Rego, Hugo Lopes, Luís Gustavo (André Nogueira, 51'), Hélder Tavares, André Sousa (Willyan, 79'), Rafael Batatinha, Jaime, Daniel Martins, Dias, Luiz Phellype (Pité, 62') e Dieguinho

Suplentes: Renato, André Nogueira, Willyan, Tiago Cintra, Afshin, Pité e Aleksei Kuchuk

Treinador: Jorge Neves

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (19'), Dieguinho (34' e 50'), Diogo Moniz (39'), Willyan (83') e Rui Rego (90'+3)
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Dieguinho (50')

Assistência: Cerca de 300 espectadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M