Record

Santa Clara-Benfica B, 1-1: Águias empatam com 9 em campo

21.ª jornada da competição

João Mário salvou águias nos Açores.
Santa Clara-Benfica B, 1-1: Águias empatam com 9 em campo

Santa Clara e Benfica B empataram este domingo 1-1, em jogo na 21.ª jornada da II Liga, no qual os encarnados conseguiram igualar quando estavam reduzidos a nove unidades.

Com as bancadas do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, mais preenchidas do que o habitual apesar da chuva torrencial que antecedeu o jogo, deixando o campo em mau estado, o Santa Clara inaugurou o marcador, por André Simões, aos 18 minutos.

O Benfica B, que entrou em campo de luto pelo falecimento da mãe do lateral direito João Cancelo, vítima de um acidente rodoviário na madrugada de sábado, viu a situação complicar-se aos 29 minutos, com a expulsão de Mvom, por travar Platini quando este seguia isolado.

Até ao final da primeira parte, o Benfica B, apesar de estar em desvantagem numérica, procurou aproximar-se da baliza de Hélder Godinho, embora sem reflexo no marcador.

Na segunda parte, o Benfica B regressou ao campo com vontade de dar volta ao resultado e, no primeiro minuto, Ivan Cavaleiro desperdiçou uma excelente jogada de Miguel Rosa, falhando um remate à baliza de Hélder Godinho.

Aos 66 minutos, o Santa Clara viu um golo anulado a Porcellis por fora de jogo, uma decisão muito contestada no banco, mas passados 10 minutos ganhou ainda mais vantagem numérica, após a expulsão de Luciano Teixeira, por entrada dura a Alex.

O Santa Clara ameaçava aumentar a diferença no marcador, mas foi o Benfica B que chegou ao golo do empate, aos 78 minutos, através de João Mário, no seguimento de um canto.

O Santa Clara, no entanto, ficou a dever a si próprio o triunfo, já que Porcellis, aos 86 minutos, na conclusão de um contra-ataque conduzido por Alex, permitiu a defesa a Bruno Varela.

O encontro acabou por terminar com os ânimos muito exaltados e mais uma expulsão, a de Pacheco, por palavras dirigidas ao árbitro assistente, naquela que foi a terceira partida seguida de ambas as equipas sem vitórias.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Marco Lança, Pacheco, Minhoca (Alex, 72), Godinho, Paulo Monteiro (Pedro Cervantes, 80), Porcellis e Platini (Reguila, 59). (Suplentes: Brice Niclos, Reguila, Alex, Hugo Rego, Pedro Cervantes, João Ventura e Diogo Moniz).

Treinador: Luís Miguel.

Benfica B: Bruno Varela, Alan Kardec (João Nunes, 84), Luís Martins, Lionel Carole, Leandro Pimenta, Mvom, Bruno Gaspar, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Cafú, 70), Luciano Teixeira e Raphael Guzzo (João Mário, 70). (Suplentes: Rafael Copetti, Daniel Martins, Cafú, Deyverson Silva, João Mário, João Nunes e João Teixeira).

Treinador: Norton de Matos.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carole (9), Luciano Teixeira (16 e 75), André Simões (31). Cartão vermelho para Mvom (29), Luciano Teixeira (75, por acumulação de amarelos) e Pacheco (89).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas