Com as bancadas do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, mais...
Santa Clara e Benfica B empataram este domingo 1-1, em jogo na 21.ª jornada da II Liga, no qual os encarnados conseguiram igualar quando estavam reduzidos a nove unidades.
Com as bancadas do Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, mais preenchidas do que o habitual apesar da chuva torrencial que antecedeu o jogo, deixando o campo em mau estado, o Santa Clara inaugurou o marcador, por André Simões, aos 18 minutos.
Relacionadas
O Benfica B, que entrou em campo de luto pelo falecimento da mãe do lateral direito João Cancelo, vítima de um acidente rodoviário na madrugada de sábado, viu a situação complicar-se aos 29 minutos, com a expulsão de Mvom, por travar Platini quando este seguia isolado.
Até ao final da primeira parte, o Benfica B, apesar de estar em desvantagem numérica, procurou aproximar-se da baliza de Hélder Godinho, embora sem reflexo no marcador.
Na segunda parte, o Benfica B regressou ao campo com vontade de dar volta ao resultado e, no primeiro minuto, Ivan Cavaleiro desperdiçou uma excelente jogada de Miguel Rosa, falhando um remate à baliza de Hélder Godinho.
Aos 66 minutos, o Santa Clara viu um golo anulado a Porcellis por fora de jogo, uma decisão muito contestada no banco, mas passados 10 minutos ganhou ainda mais vantagem numérica, após a expulsão de Luciano Teixeira, por entrada dura a Alex.
O Santa Clara ameaçava aumentar a diferença no marcador, mas foi o Benfica B que chegou ao golo do empate, aos 78 minutos, através de João Mário, no seguimento de um canto.
O Santa Clara, no entanto, ficou a dever a si próprio o triunfo, já que Porcellis, aos 86 minutos, na conclusão de um contra-ataque conduzido por Alex, permitiu a defesa a Bruno Varela.
O encontro acabou por terminar com os ânimos muito exaltados e mais uma expulsão, a de Pacheco, por palavras dirigidas ao árbitro assistente, naquela que foi a terceira partida seguida de ambas as equipas sem vitórias.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Marco Lança, Pacheco, Minhoca (Alex, 72), Godinho, Paulo Monteiro (Pedro Cervantes, 80), Porcellis e Platini (Reguila, 59). (Suplentes: Brice Niclos, Reguila, Alex, Hugo Rego, Pedro Cervantes, João Ventura e Diogo Moniz).
Treinador: Luís Miguel.
Benfica B: Bruno Varela, Alan Kardec (João Nunes, 84), Luís Martins, Lionel Carole, Leandro Pimenta, Mvom, Bruno Gaspar, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Cafú, 70), Luciano Teixeira e Raphael Guzzo (João Mário, 70). (Suplentes: Rafael Copetti, Daniel Martins, Cafú, Deyverson Silva, João Mário, João Nunes e João Teixeira).
Treinador: Norton de Matos.
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carole (9), Luciano Teixeira (16 e 75), André Simões (31). Cartão vermelho para Mvom (29), Luciano Teixeira (75, por acumulação de amarelos) e Pacheco (89).
Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida