Record

Santa Clara-FC Porto B, 1-2: André Silva brilha no triunfo do dragão

JOVEM dianteiro bisa nos açores

O FC Porto B venceu este sábado o Santa Clara, por 2-1, com golos de André Silva, naquela que foi a primeira vitória do campeonato dos dragões, obtida na segunda jornada da Segunda Liga. O FC Porto B inaugurou cedo o marcador aproveitando uma falha defensiva da equipa da casa e aos oito minutos André Silva isolado e na cara de Pedro Freitas só teve de empurrar para a baliza, depois do passe de Francisco Ramos.

Cerca de cinco minutos depois, o Santa Clara quase conseguiu o empate, através de um excelente trabalho de Hugo Santos, que tirou dois jogadores adversários da frente e atirou para uma defesa apertada de Gudino.

Já na segunda parte e numa altura em que o Santa Clara estava com dificuldade em alcançar o empate, aos 64 minutos, André Silva recebeu de um cruzamento de João Graça e bisou de cabeça.

No minuto seguinte, Davide faz o primeiro dos 'encarnados de Ponta Delgada' num remate para o fundo da baliza e aproveitando a saída do guardião dos portistas.

Aos 71 minutos, Clemente através de um pontapé de bicicleta podia ter igualado o jogo, mas valeu a defesa de Gudino para segurar a vantagem dos dragões. Já em cima dos 90, Pedro Freitas negou o golo a Francisco Ramos, que rematou já na cara do guardião na sequência de um rápido contra-ataque dos portistas.

O jogo ficou marcado pelos protestos do Santa Clara quanto à equipa de arbitragem liderada por Bruno Jesus e ainda pela homenagem, antes da partida, aos jogadores Pacheco e Accioly que atingiram a marca de 200 e 150 jogos respetivamente, ao serviço da formação açoriana.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara-FC Porto B, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, André Silva, 08 minutos.

0-2, André Silva, 64.

1-2, Davide, 65.

Equipas:

Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, Roberto, Accioly, Igor, Jimmy (Cedric Sanches,55), Tiago Ronaldo (Pacheco, 71), Carraça, Rafael Batatinha, Hugo Santos (Davide,45) e Clemente.

Suplentes: João Botelho, João Dias, Gustavo, Pacheco, Cedric Sanches, Davide e Marocas.

Treinador: Filipe Gouveia.

FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Diogo Verdasca, Chidozie, Rafa, Omar (Jorge,59), Francisco Ramos, João Graça (Feder Varela, 65), Gleison, Ruben Macedo (Pité, 81) e André Silva. 

Suplentes: André Caio, Pité, Ronan, Leonardo Cruz, Rui Moreira, Jorge e Feder Varela.

Treinador: Luís Castro.

Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Santos (18), Omar (29), Rui Silva (33), Ruben Macedo (35), Accioly (38), João Graça (61), Rafael Batatinha (68), Igor (70), Pedro Freitas (85) e André Silva (85).

Assistência: 760 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M