Antes do apito final, Minhoca ainda procurou o empate, com um remate forte, mas...
O Feirense venceu este domingo em casa do Santa Clara por 1-0, em jogo da 41.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga, que colocou frente a frente duas equipas tranquilas na pauta classificativa.
Numa partida em que a formação açoriana foi orientada pelo treinador adjunto Samuel Correia, em virtude de o técnico principal, Luís Miguel, ter sido despedido no sábado pela direção, valeu ao Feirense o golo de João Pires, anotado aos 39 minutos, num lance em que, depois de um cruzamento de Diogo Cunha na direita, que Brice Niclos não segurou, o avançado só teve de atirar para a baliza deserta.
Relacionadas
Apesar da derrota, o Santa Clara entrou em campo com atitude e, aos dois minutos, valeu a defesa para canto do guardião Marco Rocha para evitar que os insulares inaugurassem o marcador através de um remate em arco de Pedro Cervantes.
Cinco minutos depois, Marco Rocha foi novamente testado com um remate de Platini, depois de este ter recebido a bola ao primeiro poste no seguimento de um canto na direita.
Já em tempo de descontos da primeira parte e depois do golo do Feirense, a equipa da casa ainda tentou responder para inverter a situação, primeiro através de um cabeceamento de Reguila, que o guardião forasteiro defendeu e depois num cabeceamento de Accioly, que fez a bola sair ao lado da baliza.
Na segunda parte, manteve-se a tendência para o domínio da equipa da casa, mas a equipa de Santa Maria da Feira estava determinada a segurar a vantagem até ao fim, reforçando a atenção no setor defensivo.
Antes do apito final, Minhoca ainda procurou o empate, com um remate forte, mas a bola passou por cima da baliza.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada
Santa Clara - Feirense, 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, Jorge Pires, 39 minutos
Equipas:
Santa Clara: Brice Niclos, André Simões, Godinho, Accioly, Serginho, Tony, Pedro Cervantes (Diogo Moniz, 72), Pacheco, Hugo Santos (Minhoca, 60), Platini (João Ventura,80) e Reguila
(Suplentes: Hugo Viveiros, Paulo Monteiro, Minhoca, Diogo Tavares, Moreno, João Ventura e Diogo Moniz)
Treinador: Samuel Correia
Feirense: Marco, André Santos, Luciano, Babo, Marcelo, João Ricardo (Marcão, 87), Tiago João, Diogo Cunha (Platiny, 57), Fonseca (Ludovic, 79), Rafa e Jorge Pires
(Suplentes: Miguel, Ludovic, Marcão, Jorge Gonçalves, Williams, Júlio César e Platiny)
Treinador: Quim Machado
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luciano (25), Pedro Cervantes (55), Tiago João (58), Fonseca (63), Pacheco (64) e Tony (67)
Assistência: 474 espectadores
Técnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões regressam ao Estádio Luís Filipe Menezes, onde receberam o Chaves, na 2ª jornada do campeonato
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen