Golo de Ely e autogolo de Pedro Tavares fizeram o resultado...
Filipe Gouveia estreou-se como técnico do Santa Clara com uma vitória caseira frente ao Leixões por 2-0, a segunda consecutiva e a quarta da época, num encontro da 18.ª jornada da 2.ª Liga.
O Santa Clara conseguiu abandonar a zona de despromoção com uma vitória frente à equipa de Horácio Gonçalves, que regressou ao Estádio de São Miguel depois de ter sido técnico da formação açoriana na época 2013/2014. A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 35 minutos, através de um golo de cabeça de Ely, numa altura em que a equipa já podia estar a ganhar. À entrada da segunda parte, o Leixões estava melhor, com uma postura mais ofensiva e criando mais situações de perigo aos locais, que se viram empurrados para a sua área. Aos 65 minutos, valeu a defesa de Serginho para segurar a vantagem do Santa Clara, numa resposta ao remate de calcanhar de Alemão, posicionado no coração da área.
Dois minutos depois, a formação açoriana aumenta a vantagem no marcador, através de um autogolo de Pedro Tavares. A equipa de Filipe Gouveia viu-se reduzida a 10 jogadores a 10 minutos do final da partida, devido à expulsão de Pacheco, que viu o segundo amarelo por ter jogado a bola com as mãos.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Leixões, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ely, 35 minutos. 2-0, Pedro Tavares, 67' (própria baliza).
Equipas:
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Tiago Ronaldo, Ruizinho (Malafaia,75'), Pacheco, João Ventura (Nuno Silva, 66'), Ely (Davide,85') e Clemente.
Suplentes: Hugo Viveiros, Malafaia, Davide, Diego Zilio, Guilherme, Nuno Silva e Materazzi.
Treinador: Filipe Gouveia.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Alabi (Moedas, 60'), Pedro Pinto, Pedro Tavares (Pedras, 69'), Rui Orlando, João Novais, Alemão, Li (Mendes, 46'), Ayrton e Ricardo Valente.
Suplentes: Ricardo Moura, Pedras, Mendes, Moedas, Tiago Lenho, Rui Cardoso e Miguel Ângelo.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (19'), Pedro Tavares (22'), Pacheco (37' e 79'), Tiago Ronaldo (56') e Clemente (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pacheco (79').
Assistência: Cerca de 150 espectadores.
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Encarnados com vitória e serviços mínimos diante de uma equipa flaviense que chegou a ameaçar o empate
Consulte as opções iniciais de José Mourinho e de Filipe Martins para o duelo de hoje
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida