Golo de Ely e autogolo de Pedro Tavares fizeram o resultado...
Filipe Gouveia estreou-se como técnico do Santa Clara com uma vitória caseira frente ao Leixões por 2-0, a segunda consecutiva e a quarta da época, num encontro da 18.ª jornada da 2.ª Liga.
O Santa Clara conseguiu abandonar a zona de despromoção com uma vitória frente à equipa de Horácio Gonçalves, que regressou ao Estádio de São Miguel depois de ter sido técnico da formação açoriana na época 2013/2014. A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 35 minutos, através de um golo de cabeça de Ely, numa altura em que a equipa já podia estar a ganhar. À entrada da segunda parte, o Leixões estava melhor, com uma postura mais ofensiva e criando mais situações de perigo aos locais, que se viram empurrados para a sua área. Aos 65 minutos, valeu a defesa de Serginho para segurar a vantagem do Santa Clara, numa resposta ao remate de calcanhar de Alemão, posicionado no coração da área.
Dois minutos depois, a formação açoriana aumenta a vantagem no marcador, através de um autogolo de Pedro Tavares. A equipa de Filipe Gouveia viu-se reduzida a 10 jogadores a 10 minutos do final da partida, devido à expulsão de Pacheco, que viu o segundo amarelo por ter jogado a bola com as mãos.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Leixões, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Ely, 35 minutos. 2-0, Pedro Tavares, 67' (própria baliza).
Equipas:
Santa Clara: Serginho, Luís Dias, Amoreirinha, Accioly, Mike, Tiago Ronaldo, Ruizinho (Malafaia,75'), Pacheco, João Ventura (Nuno Silva, 66'), Ely (Davide,85') e Clemente.
Suplentes: Hugo Viveiros, Malafaia, Davide, Diego Zilio, Guilherme, Nuno Silva e Materazzi.
Treinador: Filipe Gouveia.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Alabi (Moedas, 60'), Pedro Pinto, Pedro Tavares (Pedras, 69'), Rui Orlando, João Novais, Alemão, Li (Mendes, 46'), Ayrton e Ricardo Valente.
Suplentes: Ricardo Moura, Pedras, Mendes, Moedas, Tiago Lenho, Rui Cardoso e Miguel Ângelo.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Amoreirinha (19'), Pedro Tavares (22'), Pacheco (37' e 79'), Tiago Ronaldo (56') e Clemente (90'+4). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Pacheco (79').
Assistência: Cerca de 150 espectadores.
Acordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas