Segundo tempo foi bem mais animado do que o primeiro...
O Santa Clara venceu este domingo o Marítimo B por 2-1, com golos de Hugo Santos, em jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Ponta Delgada.
Hugo Santos, no arranque da segunda (48 minutos) adiantou os açorianos, mas o Marítimo B ainda respondeu aos 56 minutos, com o golo de Fábio Santos, antes de o avançado do Santa Clara visar no encontro, aos 81', e garantir os três pontos à sua equipa.
Relacionadas
O jogo valeu pela segunda parte, depois de uma primeira parte apática e com a equipa da casa a desperdiçar a melhor jogada de ataque, que começou em Hugo Santos, este assistiu Pacheco, que, bem posicionado na área, não teve a quem passar a bola para o cabeceamento.
À entrada do segundo tempo, Hugo Santos isolado correu para a baliza e fez o 1-0, num remate cruzado que Rui Vieira não conseguiu defender, embora ainda tenha tocado na bola com o pé. Os festejos da formação açoriana duraram pouco, já que Fábio Santos, aos 56 minutos, igualou a contenda.
Já com a equipa da casa reduzida a 10 jogadores, devido à expulsão de Jefferson, por ter empurrado um jogador adversário, o árbitro Daniel Cardoso assinala grande penalidade a favor do Santa Clara, tendo Hugo Santos convertido o respetivo castigo, aos 81 minutos.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Marítimo B, 2-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Hugo Santos, 48 minutos. 1-1, Fábio Santos, 56'. 2-1, Hugo Santos, 81' (grande penalidade).
Equipas:
Santa Clara: Serginho, Mike, Sandro, Accioly, Igor, Jefferson, Pacheco, Malafaia, João Ventura (Jp, 74', Hugo Tavares, 90'+3), Hugo Santos e João Pedro (Miguel Lourenço, 83').
Suplentes: Hugo Viveiros, Paulo Henrique, Miguel Lourenço, JP, Hugo Tavares, Xéxé e João Santos.
Treinador: Horácio Gonçalves.
Marítimo B: Rui Vieira, Tiago, Fábio Santos, Ricardo Alves, Luís Miguel, Ricardo Fernandes (Carlos Daniel, 86'), Amar, Filipe Oliveira, Rúben Brígido (André Ferreira, 69'), Jorge Chula e Edivândio (Fábio Santos, 46').
Suplentes: Leoni, Ibrahim, Robson, Kiko, André Ferreira, Fábio Santos e Carlos Daniel.
Treinador: Ivo Vieira.
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jefferson (26' e 79'), Igor (38' e 89'), Ricardo Fernandes (51'), Fábio Santos (64'), Ricardo Alves (65'), Jorge Chula (81') e Luís Miguel (85'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jefferson (79') e Igor (89').
Assistência: 449 espectadores.
Técnico do Felgueiras alerta para o facto da Sanjoanense não perder há 12 jogos
Técnico do Ac. Viseu confiante de que não haverá relaxamentos contra o Portalegrense
Treinador do Chaves vai aproveitar a Taça de Portugal para dar minutos aos menos utilizados
Técnico do Vizela não pretender ser surpreendido na visita ao Sintrense
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais