Santa Clara-Penafiel, 2-1: Carlos Pinto arranca com vitória

Triunfo surgiu já perto do final

• Foto: Álvaro Miranda

Um golo de Batatinha, quase em cima do final, valeu este sábado ao Santa Clara um triunfo por 2-1 na receção ao Penafiel, na estreia do regressado Carlos Pinto, em encontro da 18.ª jornada da II Liga.

Batatinha colocou um ponto final numa série de cinco jogos consecutivos sem vencer da equipa dos Açores, que, assim, igualou o Cova da Piedade no terceiro lugar, com 31 pontos, menos oito do que o segundo, o Desportivo das Aves.

No início da segunda parte, Clemente adiantou os locais, aos 59 minutos, mas Fernando restabeleceu a igualdade, aos 75, antes de Batatinha resolver e fazer cair os penafidelenses para o sexto posto, com 28 pontos.

Depois de uma primeira parte sem golos, o resultado só funcionou aos 59 minutos, quando Clemente deu a melhor sequência, de cabeça, a um cruzamento para a área.

O golo do Penafiel, que entrou melhor na partida, criando alguns lances de perigo através de livres e pontapés de canto, aconteceu aos 75 minutos, após um remate acrobático de Fernando, que respondeu a um cruzamento da direita.

Quase em cima do final da partida, um centro de Santos, na direita, foi aproveitado por Batatinha, que, assim, selou a vitória do Santa Clara.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara -- Penafiel, 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Clemente, 59 minutos.

1-1, Fernando, 75.

2-1, Batatinha, 90.

Equipas:

- Santa Clara: Serginho, Accioly, Diogo Santos, Pacheco, Clemente (Castanheira, 66), Igor, João Reis (Pineda, 87), Rui Silva, Batatinha, Saldanha (Hugo Santos, 76) e Massaia.

(Suplentes: Pedro Soares, Dias, Castanheira, Berry Burke, Hugo Santos, Pineda e Diogo Coelho).

Treinador: Carlos Pinto.

- Penafiel: Ivo, Pedro Ribeiro, Hélio, David Mbala, Kalindi, Wellington (Fernando, 63), Rafa Sousa, Romeu Ribeiro, João Paulo, Pedro Araújo e Fábio Fortes.

(Suplentes Coelho, Zid, Fidelis, Fernando, César, Diouf e Edu).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (54), João Reis (73), Pedro Araújo (82), Hélio (90), Castanheira (90+4).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas