Santa Clara-Portimonense, 1-1: Algarvios atrasam-se

Equipa de Portimão fecha jornada no sexto posto

• Foto: Filipe Farinha 

O Portimonense atrasou-se na luta pela subida na Segunda Liga, ao empatar em casa do Santa Clara (1-1), que caiu para zona de despromoção, em jogo da 34.ª jornada.

O Portimonense chegou primeiro ao golo, no início da segunda parte, através de Ryuki (47'), mas o Santa Clara empatou cerca de 14 minutos depois, com um golo de Accioly.

Com este empate o Santa Clara caiu para o 20.º lugar, o primeiro em zona de despromoção, um ponto abaixo da linha de água, enquanto o Portimonense passou a somar 54 pontos e segue no sexto posto, agora a cinco pontos dos lugares de subida.

Numa primeira parte sem golos, Ricardo Ferreira foi chamado à defesa logo no primeiro minuto, nm remate de Clemente dentro da grande área, no entanto, foi a baliza de Pedro Freitas a mais ameaçada num cabeceamento de Fabrício aos 31 minutos e remates de Mamadu e Fidelis, aos 41 e 42 minutos, respetivamente, que o guardião resolveu.

O Portimonense chega ao golo no início da segunda parte, depois do cruzamento de Fidelis para o remate final de Ryuki.

O Santa Clara só respondeu à altura aos 60 minutos num livre em posição frontal marcado por Carraça para a defesa do guardião algarvio. O golo acabou por chegar no minuto seguinte, através de um cabeceamento na recarga de Accioly e depois da tentativa falhada de El Gadi.

Até ao final do encontro, o Portimonense tentou a todo o custo ampliar o marcador com vários remates à baliza, mas valeu aos 65 minutos a grande defesa de Pedro Freitas ao remate forte de Fidelis e a pouca pontaria do mesmo jogador algarvio aos 83 minutos num remate muito alto.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - Portimonense, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
0-1, Ryuki, 47'
1-1, Accioly, 61'

Equipas:

- Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Accioly, Igor, Tiago Ronaldo, Carraça, Ruben Saldanha (Elhouni,45), Rafael Batatinha (Pacheco, 68), Ellafi (El Gadi,45) e Clemente.

(Suplentes: João Botelho, Pacheco, Hugo Santos, Lucas, Jimmy, El Gadi e Elhouni).

Treinador: Carlos Pinto.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Lucas, Ricardo Pessoa, Fidelis, Ewerton, Ryuki (Juninho,71), Fabrício, Zambujo (Ferreira,86), Mamadu, Marcel e Jadson.

(Suplentes: Leo, Ivo Nicolau, Lumor, Erick Miranda, Ferreira, Juninho e Jean Felipe).

Treinador: Pedro Neto.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mamadu (22), Ellafi (33), Jadson (44), El Gadi (49) e Ewerton (52).

Assistência: 229 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas