Sp. Covilhã está em 19.º, com 10 pontos, ao passo que o Santa Clara segue em 11.º com 14 pontos conquistados...
O Santa Clara empatou este sábado com o Sporting da Covilhã a dois golos, em jogo a contar para a 10ª jornada da Segunda Liga, em que os serranos empataram já no período de descontos.
Kevin colocou o Covilhã a vencer aos 23 minutos, mas Rafael Batatinha (30') e Clemente (50') deram a volta ao marcador, mas Mailó (90'+2) deu um ponto aos leões da serra, que tinham desperdiçado uma grande penalidade.
Relacionadas
O Sporting da Covilhã conseguiu chegar ao golo naquele que foi o segundo remate da equipa à baliza de João Botelho, através de Kevin que, aos 22 minutos, atirou forte deixando o guardião da casa sem hipótese de defesa.
Já antes disso, e decorridos os primeiros 10 minutos de jogo, Zé Tiago poderia ter feito o primeiro da partida, mas João Botelho, atento, acabou por defender.
Aos 30 minutos, o guardião do Santa Clara fez uma excelente intervenção e mais uma vez evitou que a equipa da Covilhã amplia-se o marcador, quando Mailó isolado teve tudo para fazer o golo.
No mesmo minuto, Rafael Batatinha recebe já dentro da área e remata cruzado para o golo do empate do Santa Clara.
Ainda antes das equipas recolherem aos balneários, Zé Tiago cabeceia forte, mas ao lado da baliza, permanecendo o 1-1 ao intervalo.
À entrada da segunda parte, a equipa da casa fez o 2-1, numa jogada muito bem construída, com Hugo Santos a partir do meio campo, a dar para Reginaldo, que cruzou para o golo de Clemente.
Aos 65 minutos, o árbitro Luís Godinho assinalou grande penalidade a favor do Sporting da Covilhã, devido a falta de Pacheco sobre Zé Tiago, que Mailó não converteu em golo, atirando muito alto por cima da baliza de João Botelho.
Até ao final da partida, o Santa Clara desperdiçou mais duas hipóteses de golo, primeiro aos 68 minutos através de Clemente, que na cara de Taborda permitiu a defesa do guardião serrano, e depois, aos 82 minutos, com Rafael Batatinha que atirou muito por cima da baliza, numa recarga.
O Sporting da Covilhã acabou por empatar já no período de descontos, aos 90'+2, com Mailó a fazer o 2-2.
No minuto seguinte João Botelho ainda negou mais um golo aos forasteiros, num erro de Roberto, que deu a bola ao adversário, mas o guardião açoriano parou o cruzamento de Bilel.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Sp. Covilhã, 2-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Kevin, 23 minutos.
1-1, Rafael Batatinha, 30'.
2-1, Clemente,50'.
2-2,Mailó, 90'+2.
Equipas:
Santa Clara: João Botelho, João Dias, Roberto, Gustavo, Igor, Pacheco, Tiago Ronaldo, Reginaldo (Erik, 88), Rafael Batatinha, Clemente (Carraça, 70) e Hugo Santos (Davide, 78).
(Suplentes: Pedro Freitas, Caraça, Lucas, Rui Silva, Jimmy, Erik e Davide).
Treinador: Hugo Relvas.
Sp. Covilhã: Taborda, Zé Pedro (Bilel, 71), Vítor Massaia, Mailó, Zé Tiago, Joel, Edgar, Tiago Moreira, Xeca (Elenilson, 53), Kevin (Mateus, 83) e Davidson.
(Suplentes: Igor, Nana K, Gilberto, Elenilson, Diarra, Mateus e Bilel).
Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Luís Godinho (Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xeca (5), Kevin (26), Reginaldo (37), Hugo Santos (44), Zé Pedro (51), Pacheco (65) e Bilel (78).
Assistência: 542 espetadores.
Avançado do Benfica B marcou frente ao Felgueiras e celebrou apontando para o céu
Jogo só ficou sentenciado nos descontos
Ainda não foi desta que as águias conseguiram vencer na 2.ª Liga
Técnico fez a antevisão da deslocação ao terreno do Portimonense, este domingo, às 11 horas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira