Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Com este resultado, resolvido na primeira parte, os leões isolaram-se no terceiro lugar...
O Sporting B impôs este domingo a segunda derrota consecutiva na Segunda Liga ao Santa Clara, ao vencer em Ponta Delgada por 3-2, em jogo da 12.ª jornada. Com este resultado, resolvido na primeira parte, os leões isolaram-se no terceiro lugar, com 21 pontos, menos dois do que o Portimonense e menos cinco do que o FC Porto B, enquanto os açorianos cairam para o 18.º posto, com 14.
Aos quatro minutos, depois de o guarda-redes João Botelho ter conseguido defender com os pés o remate de Viola, a bola sobrou para Rafael Barbosa, que não teve dificuldade em empurrá-la para o fundo da baliza. Aos 22 minutos, o guarda-redes encarnado não conseguiu reagir ao chapéu de Viola, num momento de desatenção do Santa Clara, e o Sporting B voltou a marcar.
Relacionadas
Na resposta, a equipa açoriana ainda levou uma bola à trave, com um cabeceamento de Clemente, mas a formação leonina conseguiu chegar ao terceiro golo, aos 40 minutos, quando João Botelho deixou escapar por entre as mãos um remate de Labyad. No minuto seguinte, o Santa Clara mexeu pela primeira vez com o marcador, com Reginaldo a cabecear a bola entre os centrais do Sporting B, após um cruzamento de Hugo Santos. Num visível esforço para continuar a inverter o resultado, a equipa da casa chegou ao segundo golo, aos 44, quando Igor surgiu na grande área e aproveitou o cruzamento de Rafael Batatinha para pôr a bola no fundo da baliza.
Na segunda parte, mais calma e já com os jogadores a enfrentarem muito vento, os encarnados pediram grande penalidade ao ver Igor no chão, mas o árbitro mandou seguir e pouco depois Clemente conseguiu marcar pelo Santa Clara, mas o fora de jogo tinha já sido assinalado pelo árbitro assistente.
Aos 79 minutos, João Botelho ainda conseguiu evitar um golo de Sacko e, já no período de compensações, de Cissé, que entrou em campo poucos minutos antes.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Sporting B, 2-3
Ao intervalo: 2-3.
Marcadores:
0-1, Rafael Barbosa, 4'
0-2, Viola, 22'
0-3, Labyad, 40'
1-3, Reginaldo, 41'
2-3, Igor, 44'
Equipas:
- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Gustavo (Carraça, 82), Accioly, Igor, Jimmy (Tiago Ronaldo, 64), Pacheco, Hugo Santos, Rafael Batatinha (Davide, 75), Clemente e Reginaldo.
(Suplentes: Pedro Freitas, Carraça, Lucas, Roberto, Erik, Davide e Tiago Ronaldo).
Treinador: Fernando Valente.
- Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Samba, Domingos Duarte, King, Fokobo, Ryan Gauld, Rafael Barbosa (Podence, 67), Diogo Salomão (Sacko, 62), Viola (Cissé, 89) e Labyad.
(Suplentes: Stojkovic, Sacko, Cristian, Ruben Ribeiro, Podence, Zezinho e Cissé).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Domingos Duarte (57), João Dias (2), Jimmy (22), Accioly (4), Gustavo (3), Labyad (7) e Tiago Ronaldo (70).
Assistência: 304 espetadores.
Castores somam a segunda vitória seguida e vão terminar a jornada fora dos lugares de perigo
Anilson deu a vitória com um golo aos 72 minutos
Viseenses vencem com reviravolta e dão passo importante na luta pela subida
José Dinis, conhecido por Tota, era visado num processo após queixa anónima de que apostava contra o próprio clube
Antigo jogador do FC Porto foi alvo de mais de 50 queixas entre 2019 e 2023
Experiente médio sérvio recorda, à 'La Gazzeta dello Sport', passagens pelo Benfica e também pelo clube da capital italiana
Triunfo do FC Porto confirmou matematicamente a subida ao 6º lugar do ranking