Com este resultado, resolvido na primeira parte, os leões isolaram-se no terceiro lugar...
O Sporting B impôs este domingo a segunda derrota consecutiva na Segunda Liga ao Santa Clara, ao vencer em Ponta Delgada por 3-2, em jogo da 12.ª jornada. Com este resultado, resolvido na primeira parte, os leões isolaram-se no terceiro lugar, com 21 pontos, menos dois do que o Portimonense e menos cinco do que o FC Porto B, enquanto os açorianos cairam para o 18.º posto, com 14.
Aos quatro minutos, depois de o guarda-redes João Botelho ter conseguido defender com os pés o remate de Viola, a bola sobrou para Rafael Barbosa, que não teve dificuldade em empurrá-la para o fundo da baliza. Aos 22 minutos, o guarda-redes encarnado não conseguiu reagir ao chapéu de Viola, num momento de desatenção do Santa Clara, e o Sporting B voltou a marcar.
Relacionadas
Na resposta, a equipa açoriana ainda levou uma bola à trave, com um cabeceamento de Clemente, mas a formação leonina conseguiu chegar ao terceiro golo, aos 40 minutos, quando João Botelho deixou escapar por entre as mãos um remate de Labyad. No minuto seguinte, o Santa Clara mexeu pela primeira vez com o marcador, com Reginaldo a cabecear a bola entre os centrais do Sporting B, após um cruzamento de Hugo Santos. Num visível esforço para continuar a inverter o resultado, a equipa da casa chegou ao segundo golo, aos 44, quando Igor surgiu na grande área e aproveitou o cruzamento de Rafael Batatinha para pôr a bola no fundo da baliza.
Na segunda parte, mais calma e já com os jogadores a enfrentarem muito vento, os encarnados pediram grande penalidade ao ver Igor no chão, mas o árbitro mandou seguir e pouco depois Clemente conseguiu marcar pelo Santa Clara, mas o fora de jogo tinha já sido assinalado pelo árbitro assistente.
Aos 79 minutos, João Botelho ainda conseguiu evitar um golo de Sacko e, já no período de compensações, de Cissé, que entrou em campo poucos minutos antes.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara-Sporting B, 2-3
Ao intervalo: 2-3.
Marcadores:
0-1, Rafael Barbosa, 4'
0-2, Viola, 22'
0-3, Labyad, 40'
1-3, Reginaldo, 41'
2-3, Igor, 44'
Equipas:
- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Gustavo (Carraça, 82), Accioly, Igor, Jimmy (Tiago Ronaldo, 64), Pacheco, Hugo Santos, Rafael Batatinha (Davide, 75), Clemente e Reginaldo.
(Suplentes: Pedro Freitas, Carraça, Lucas, Roberto, Erik, Davide e Tiago Ronaldo).
Treinador: Fernando Valente.
- Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Samba, Domingos Duarte, King, Fokobo, Ryan Gauld, Rafael Barbosa (Podence, 67), Diogo Salomão (Sacko, 62), Viola (Cissé, 89) e Labyad.
(Suplentes: Stojkovic, Sacko, Cristian, Ruben Ribeiro, Podence, Zezinho e Cissé).
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Domingos Duarte (57), João Dias (2), Jimmy (22), Accioly (4), Gustavo (3), Labyad (7) e Tiago Ronaldo (70).
Assistência: 304 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final