Santa Clara-U. Madeira, 0-0: Nulo em jogo equilibrado

Jogo com oportunidades acabou sem golos

Equipa de Carlos Pinto empatou em casa
Carlos Pinto • Foto: Filipe Farinha

Santa Clara e União da Madeira empataram este domingo sem golos, num jogo equilibrado entre duas equipas insulares da 38.º jornada da II Liga portuguesa de futebol. Com este empate, o Santa Clara subiu ao sétimo lugar, com 56 pontos, enquanto o União da Madeira ascendeu ao 10.º posto, com 54. Num jogo em que as duas equipas dividiram lances perigosos, o empate acabou por ser justo, depois de uma primeira parte disputada e um segundo tempo marcado por paragens e assistências médicas constantes.

O Santa Clara foi o primeiro a chegar à baliza adversária, aos 13 minutos, quando Guilherme falhou por pouco a baliza de Nilson, depois de um cruzamento de Saldanha. Pouco depois, Breitner podia ter marcado para os madeirenses, num remate fortíssimo em que a bola saiu ao lado da baliza de Serginho.

Aos 30 minutos, o guarda-redes do Santa Clara segurou o nulo no marcador, ao fazer uma excelente defesa ao cabeceamento de Luan em cima da baliza. Antes de as duas equipas recolherem ao balneário, coube a Nilson salvar a equipa do União da Madeira de sofrer golo numa excelente defesa ao remate de Guilherme.

À entrada da segunda parte, os jogadores do União da Madeira reclamam castigo máximo por mão na bola de Pacheco, mas o árbitro Carlos Cabral, que estava perto do lance, nada assinalou. Aos 61 minutos, Osama e Accioly chocaram num lance ofensivo que levou o veterano defesa do emblema açoriano a abandonar o campo, apoiado pelo guarda-redes da equipa adversária, e a ser transportado de ambulância para o Hospital de Ponta Delgada por precaução.

Cerca de 15 minutos depois, o jogo ficou interrompido para assistência a Allef após uma queda em campo em que ficou bastante combalido. Na reta final do jogo, o União da Madeira ficou reduzido a dez jogadores, com a expulsão de Roniel por duplo amarelo, antes disso Jorge Casquilha foi expulso do banco, após uma confusão entre os Rui Silva e Roniel.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Santa Clara - União da Madeira, 0-0.

Equipas:

- Santa Clara: Serginho, Rui Silva, João Dias, Accioly (Vítor Alves,65), João Reis, Pacheco, Osama, Ruben Saldanha (Diogo Coelho, 79), Berny Burke, Guilherme e Joel Silva (Clemente, 69).

(Suplentes: Pedro Soares, Felipe Barros, Diogo Santos, Clemente, Igor, Diogo coelho e Vítor Alves).

Treinador: Carlos Pinto.

- União da Madeira: Nilson, Thiago Ennes, Kusunga, Allef Nunes (Jaime,75), Luís Tinoco, Sérgio Marakis, Micá, Breitner (Caminata,80), Viveiros (Nsor,71), Luan e Roniel.

(Suplentes: Tony, Luís Carlos, Nsor, Tiago Moreira, Jaime, Caminata e Henrique ).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Carlos Cabral (AF Algarve).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kusunga (32), Roniel (68+88), Luís Tinoco (78) e Osama (83). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Roniel (88).

Assistência: 747 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.