Vimaranenses ainda estiveram na frente
O Santa Clara venceu, este sábado, em casa o Vitória de Guimarães B por 2-1, com o golo do triunfo a ser apontado por Clemente já em tempo de descontos, numa partida da ronda inaugural da 2.ª Liga.
O Vitória de Guimarães B adiantou-se no marcador aos 34 minutos, num golo de Boyd, sendo que o Santa Clara só conseguiu chegar à igualdade através de Batatinha, aos 79. Clemente garantiu a vitória da formação açoriana já passavam quatro dos cinco minutos de descontos concedidos pelo árbitro Carlos Xistra.
Relacionada
O Santa Clara entrou em campo com mais posse de bola, mas foi o Vitória de Guimarães B que conseguiu chegar primeiro ao golo, aos 34 minutos, através de um remate fortíssimo 'disparado' por Boyd à entrada da grande área.
Dois minutos depois, Pacheco cabeceou para golo, mas Miguel Oliveira defendeu para as redes laterais.
Na segunda parte, e com os visitantes na frente do marcador, a formação de Guimarães demonstrava estar melhor organizada em campo quando, aos 62 minutos, Boyd ficou solto na esquerda e rematou rasteiro, onde valeu a defesa de Serginho para canto.
Aos 65 minutos, Batatinha ameaçou o golo, num remate a passar muito perto da baliza do guardião de Guimarães e concretizou cerca de 15 minutos depois, com o avançado a marcar de dentro da área vimaranense e no seguimento de um canto.
Numa altura em que o Santa Clara procurava o golo, a tensão aumentava entre as duas equipas e Carlos Xitra, aos 85 minutos, deu ordem de expulsão a um membro da equipa técnica do Guimarães B, alegadamente por protestos.
Clemente assegurou a vitória do Santa Clara já passavam quatro dos cinco minutos de tempo de descontos atribuídos pelo juiz da partida, aproveitando o erro de um central do Guimarães, que atrasou para o guarda-redes na pequena área, para fazer o 2-1.
Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Santa Clara - Vitória de Guimarães B, 2-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Boyd, 34 minutos.
1-1, Batatinha, 79.
2-1, Clemente, 90+4.
-Santa Clara: Serginho, João Dias, Accioly, Massaia, Igor, Diogo Santos, Pacheco (Diogo Ribeiro, 76), Ruben Saldanha (Hugo Santos, 64), João Reis (Rafael Batatinha, 57), Clemente e Pineda.
(Suplentes: Pedro Soares, Telmo Castanheira, Hugo Santos, Nikola, Rui Silva, Batatinha e Diogo Ribeiro).
Treinador: Daniel Ramos.
- Vitória Guimarães B: Miguel Oliveira, Denis, Ricardo Carvalho, Konan, Arrondel, Boyd, Castro, Hélder (Sacko,90+5), Joseph, André (Domingo,77) e Bence Biró (Correia, 71).
(Suplentes: Sacko, Domingo, André, Martins, Correia, Kiko e Xavier).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (24), Ruben Saldanha (28), Hugo Santos (69), Domingo (84), Clemente (84), Arrondel (88), Rafael Batatinha (90+4), Denis (90+4) e Serginho (90+5).
Assistência: 614 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida