Record

Santa Clara-Varzim, 2-1: Começar cedo a construir a vitória

AÇORIANOS ISOLAM-SE NO 4.º LUGAR DA CLASSIFICAÇÃO

O Santa Clara venceu hoje o Varzim por 2-1, no Estádio de São Miguel, isolando-se no 4.º lugar da Liga de Honra após a 21.ª jornada. Os encarnados de Ponta Delgada somam agora 35 pontos, menos 3 do que o Portimonense, líder provisório, face ao adiamento do jogo do Beira-Mar, e mais 2 do que o 5.º classificado, o Feirense, que hoje empatou 1-1 em Penafiel.

A equipa açoriana inaugurou cedo o marcador, aos 4', com João Dias a aproveitar um canto apontado por Lico, na esquerda do ataque. Aproveitando as facilidades proporcionadas pela defesa do Varzim, que venceu nas últimas três jornadas, o Santa Clara teve mais duas oportunidades de golo na primeira parte, protagonizadas por Lico - falhou a baliza, aos 15', e, aos 38', proporcionou uma boa defesa da Marafona. Na resposta, e na cobrança de um livre, Pica, de cabeça, obrigou o guarda-redes "encarnado" a uma difícil defesa.

Depois do intervalo, a equipa açoriana voltou ao ataque por intermédio de Feliciano, que se isolou aos 46', mas rematou à figura, da zona da marca de grande penalidade. O segundo tento do Santa Clara só aconteceu, porém, aos 78', e após forte pressão do Varzim, através de um forte remate de Oliveira, na sequência de jogada individual de Leandro Tatu.

Apesar do revés, a equipa visitante não baixou os braços e, aos 85', Victor Júnior atirou à trave da baliza defendida por Ney. Quatro minutos depois, acabou por marcar, através de Lelo, que rematou de cabeça após um cruzamento da direita.

Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, João Dias (4'), 2-0, Oliveira (78') e 2-1, Lelo (89')

Santa Clara: Ney; João Dias, Danilo Rocha, Gonçalo, Leandro Tatu (Valter, 80'), Feliciano, Ruy Netto (Neto, 68'), Stopira, Lico (Fofana, 68'), Oliveira e Gabi

Varzim: Marafona; Pica, Telmo, Tito, Bruno Moreira, Campinho, Ruben Saldanha (Victor Júnior, 52'), Mendes, Caetano, André (Lelo, 80') e Paulo Henrique (Nelsinho, 52')

Disciplina: cartão amarelo a Campinho (61') e Stopira (72')

Assistência: cerca 400 espectadores

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M