Santa Clara-Vitória de Guimarães B, 2-0 : Clemente abre e fecha contas do marcador

Avançado do Santa Clara bisou

Clemente bisou e já é o melhor marcador da 2ª Liga.
• Foto: Filipe Farinha

O Santa Clara venceu este domingo o Vitória de Guimarães B por 2-0, com golos de Clemente aos 22 e 87 minutos, subindo assim ao 14.º lugar, em jogo da 24ª jornada da 2ª Liga.

Clemente foi o homem do jogo, assegurando a nona vitória da formação açoriana no campeonato e passou a ser, neste momento com 12 golos marcados, o melhor marcador da 2ª Liga.

Logo aos sete minutos, o Santa Clara podia ter feito o primeiro através de um remate de Hugo Santos, que acabou por bater na trave. Na recarga, Rafael Batatinha cabeceou para fora.

O primeiro golo do jogo surgiu 15 minutos depois, numa assistência de Hugo Santos para Clemente, que recebeu de peito e fez o 1-0.

Ainda antes das equipas recolherem ao balneário, Pedro Freitas segurou a vantagem do Santa Clara, numa defesa 'nas alturas' a um livre de Joel.

O Santa Clara volta ao campo com uma postura mais atacante que os vimaranenses, dando trabalho a Oliveira, que nos primeiros minutos da segunda parte defendeu um remate de Carraça para canto e, depois, um remate de Clemente.

Aos 87 minutos, Clemente fez o 2-0, aproveitando a baliza aberta deixada por Oliveira, que se atrapalhou com a presença de dois centrais.

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:1-0, Clemente, 22 minutos; 2-0, Clemente, 87.

Santa Clara: Pedro Freitas, Rui Silva, Roberto, Accioly, João Dias, Jimmy, Tiago Ronaldo, Carraça (Lucas, 69), Hugo Santos (Reginaldo, 88), Rafael Batatinha (Nikola,83) e Clemente.

(Suplentes: João Botelho, Luca, Cedric Sanches, Nikola e Reginaldo).

Treinador: Fernando Valente.

Vitória de Guimarães B: Oliveira, Moreno, Arrondel, Tyler (Correia, 83), Vigário, Denis, Bruno Mendes, Helinho (Nassim, 66), Bruno Alves, Areias e Joel (Rui Gomes, 71).

(Suplentes: Palha, Lima Pereira, Nassim, Castro, Correia, Rui Gomes e Tiago).

Treinador: Vitor Campelos.

Árbitro: Pedro Campos (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Helinho (54) Tyler (58), Denis (63), Moreno (66), Nassim (76) e Pedro Freitas (90).

Assistência: 488 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.