Só uma vaga para três candidatos

Luta pela subida ao rubro

Com o Chaves já seguro na próxima edição da 1ª Liga, resta apenas uma vaga para... três candidatos. Feirense, Portimonense e Freamunde jogam hoje a derradeira cartada nas aspirações de subida ao escalão principal do futebol português.

A equipa de Santa Maria da Feira ‘só’ precisa de pontuar em Chaves, desde que o Portimonense não ganhe na Póvoa de Varzim. Já o Freamunde tem de derrotar o Benfica B e esperar que Feirense e Portimonense percam. Nesse caso, subiria porque tem vantagem no confronto direto.

Fazer história

José Mota, treinador do Feirense, convocou todo o plantel para esta ‘final’ com o Chaves, contudo Platiny e Magique continuam com problemas físicos e não devem ser opção. "Chegámos à grande final. Dependemos de nós e isso é um estímulo muito grande e fator de motivação para os jogadores", disse o técnico. "Queremos uma grande vitória em Chaves, o que seria um prémio para todos. Estamos a 90 minutos de fazer história, queremos ser felizes", atirou.

Sem pensar nos rivais

O Portimonense não pode contar com dois habituais titulares, Lumor (lesionado) e Zambujo (castigado) mas a vitória é o objetivo da equipa, que vive a melhor fase da época (12 jogos sem derrotas) e já bateu o recorde de pontos somados numa temporada.

"O foco estará no jogo com o Varzim e só no final queremos saber o que se passou em Chaves", diz o médio Ewerton, sem esconder "crença na subida, pois o Chaves ainda não perdeu em casa".

Manter o sonho

Fausto está castigado e é a única baixa do Freamunde para o duelo com o Benfica B. O avançado, que tem sido opção regular do técnico Carlos Brito, deverá ser rendido no onze por Dalla Costa.

Os capões deslocam-se ao Seixal e chegam à derradeira decisão do campeonato com um registo pouco positivo fora de casa. A formação freamundense venceu apenas dois dos últimos dez duelos na condição de visitante e terá de puxar dos galões se quiser continuar a sonhar com a subida.

Por Armando Alves e Lino de Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas