A primeira boa oportunidade de jogo pertenceu ao Braga B, com Fortes a rematar apenas ligeiramente ao lado após livre estudado com intervenção inicial de Joca...
Um golo de Fortes deu hoje o triunfo ao Sporting de Braga B na receção ao Mafra, por 1-0, na sexta jornada da II Liga de futebol, numa partida em que os visitantes jogaram 70 minutos em inferioridade numérica.
Com esta vitória, a equipa secundária do Sporting de Braga vai continuar no topo da classificação, mas hoje esteve longe de fazer uma boa exibição, tendo o Mafra 'vendido muito cara' a derrota.
A primeira boa oportunidade de jogo pertenceu ao Braga B, com Fortes a rematar apenas ligeiramente ao lado após livre estudado com intervenção inicial de Joca.
Aos 20 minutos, Sandro Silva foi expulso depois de uma entrada violenta sobre Joca e o Mafra passou a jogar com menos uma unidade, mas o Braga B não conseguiu fazer valer essa vantagem.
Lenta e previsível, a equipa da casa só chegou ao único golo da partida na sequência de uma bola parada, num canto marcado por Pottker, com Fortes, ao segundo poste, a cabecear para o fundo das redes (39).
Ofensivamente, o Mafra praticamente não existiu na primeira metade, tendo Adelaja feito o primeiro remate da sua equipa apenas aos 41 minutos, mas a bola saiu à figura de Tiago Sá.
Contudo, e aproveitando a apatia dos minhotos e uma infeliz substituição de Abel Ferreira, que alargou em demasia o ataque e ficou sem meio-campo, o Mafra teve uma boa reação no início da segunda parte e podia ter empatado quando Tiago Costa desviou para o poste um livre de Luís Carlos (57).
O Braga B respondeu aos 64 minutos, mas Fortes desperdiçou uma excelente oportunidade para bisar e 'matar' a partida quando, após bom centro de Núrio da esquerda, cabeceou por cima.
Nota ainda para uma grande penalidade que poderá ter ficado por marcar a favor do Mafra, aos 78 minutos, por alegada falta sobre Rafael Matos, mas o árbitro, muito contestado pelos responsáveis mafrenses (Jorge Neves foi mesmo expulso do banco), nada assinalou.
Jogo no Estádio Municipal de Braga.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fortes, 39 minutos.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Didi, Gamboa (Chidi, 55), Joca (Agdon, 46), Pottker, Simão e Fortes (Fabian Cuéro, 68).
(Suplentes: José Costa, Agdon, Fabian Cuero, Piqueti, Chidi, Reko e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.
Mafra: Filipe Leão, André Teixeira, Sandro Silva (Han Pengfei, 25), Rafael Matos, Joel Ferreira, Tiago Costa, Laurindo (Ivan Fidalgo, 66), Kaká, Leo Tomé (Luís Carlos, 49), Diogo Ribeiro e Adelaja.
(Suplentes: João Godinho, Han Pengfei, Ivan Fidalgo, Luís Carlos, Kiki Ballack, Alisson, Vasco Varão).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Didi (56), Simão (76), Thales (81), Tiago Costa (82) e Han Pengfei (84). Cartão vermelho direto para Sandro Silva (20). O treinador do Mafra, Jorge Neves, foi expulso do banco aos 80 minutos.
Assistência: cerca 1.000 espetadores.
Experience central ainda aguarda a estreia pelo Lus. Lourosa
Nos últimos dez anos, Rui Borges foi o único treinador a cumprir uma época do princípio ao fim
Emblema do Mar leva quatro derrotas seguidas na 2.ª Liga, após um arranque promissor
Formação da casa bastante perdulária
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo