Record

Sp. Braga B-Académica, 0-3: Triunfo vale subida ao 2.º lugar

Minhotos somaram o oitavo jogo sem ganhar

• Foto: Bruno Teixeira Pires
A Académica venceu este domingo folgadamente o Sporting Braga B, por 3-0, e ascendeu ao segundo lugar da 2.ª Liga de futebol, enquanto os minhotos somaram o oitavo jogo sem ganhar e mantêm-se em zona de descida

Numa partida da 21.ª jornada da 2.ª Liga, disputada em Braga, a equipa de Coimbra já ganhava por 2-0 ao intervalo, com golos de Luisinho (23 minutos) e Chiquinho (43), tendo Djoussé marcado o terceiro golo aos 56.

A Académica aproveitou o empate do Académico de Viseu (1-1 com o Sporting B) e subiu ao segundo lugar, o primeiro de subida, uma vez que o FC Porto B não pode subir, enquanto o Sporting de Braga B afunda-se na tabela classificativa (é penúltimo), não vence há oito jogos e mostra muitas debilidades.

O jogo começou com uma grande defesa de Filipe Ferreira após livre de Chiquinho (04), mas após o canto, um rápido contra-ataque dos bracarenses provocou muito perigo, com Mike a ser providencial ao cortar o remate de Luther Singh.

A fase inicial foi a melhor dos minhotos que, aos 12 minutos, podiam mesmo ter inaugurado o marcador, mas Luther Singh não conseguiu desfeitear Ricardo Ribeiro depois de ter fugido pela esquerda.

Seria a Académica a marcar, aos 23 minutos, depois de uma comprometedora perda de bola de Loum: Luisinho teve a frieza necessária, depois de um grande passe de Guima, e fez o primeiro golo da partida.

A equipa de Coimbra teve uma soberana oportunidade para dilatar o marcador pouco depois, mas Djoussé, após assistência de Marinho, atirou ao lado (30).

Com o adversário a falhar passes de curta distância, foi com alguma naturalidade que a Académica chegou ao segundo antes do intervalo, com Chiquinho a rematar de primeira após cruzamento da esquerda de Luisinho (43).

Os estudantes dilataram o marcador aos 56 minutos, com Djoussé, de cabeça, a corresponder da melhor maneira a um canto de Chiquinho da direita.

O terceiro golo da Académica matou o jogo, que caiu de intensidade de parte a parte, com os visitantes sempre a controlar a partida, apesar de um ou outro lance de perigo da equipa da casa.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Académica, 0-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Luisinho, 23 minutos.

0-2, Chiquinho, 43.

0-3, Djoussé, 56.

Equipas:

Sporting de Braga B: Filipe Ferreira, Thales, Dinis, Bruno Wilson, Simão, Loum, Didi, Trincão (Manuel Namora, 74), André Ribeiro, Luther Singh (Midana, 59) e Ogana (Leandro, 46).
Suplentes: Ricardo Velho, Inácio, Lucas, Midana, Crespo, Manuel Namora e Leandro.
Treinador: João Aroso.

Académica: Ricardo Ribeiro, Mike Moura, João Real, Yuri Matias, Nélson Pedroso, Ricardo Dias, Chiquinho, Guima (Fernando Alexandre, 79), Marinho (Zé Tiago, 75), Luisinho e Djoussé (Diogo Ribeiro, 67).
Suplentes: Guilherme, Ki, Brendon, Fernando Alexandre, Zé Tiago, Diogo Ribeiro e Tozé Marreco.
Treinador: Ricardo Soares.

Árbitro: António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: cerca de 600 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M