 
Único golo da partida chegou praticamente em cima do intervalo...
O Sp. Braga B recebeu e venceu esta quarta-feira o Aves por 1-0, graças a um golo de Simão, aos 45 minutos, em encontro da quarta jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Com este triunfo, a equipa de Abel Ferreira continua invicta e soma já oito pontos, que valem, provisoriamente, o segundo lugar, ao passo que a turma de Abel Xavier continua na cauda da tabela, sem vencer, com dois pontos.
Bracarenses e avenses proporcionaram uma primeira parte muito equilibrada, com Nélson Pedroso a ameaçar a baliza do Braga B pela primeira vez, de livre direto, aos 14 minutos, e Didi a responder, cinco minutos depois, com um remate de fora da área, ao qual Quim se opôs com uma boa defesa.
Os lances mais perigosos surgiram após a meia hora, com Simão e Joca a atrapalharam-se na hora de atirar à baliza (36), Marcos Valente a rematar, de longe, para defesa difícil de Tiago Sá (40) e Joel a tentar marcar de calcanhar, mas Pedro Monteiro a cortar a bola em cima da linha (43).
A equipa da casa chegou mesmo ao golo, em cima do intervalo, aos 45 minutos, quando, após passe de rutura de Didi, Simão, isolado perante Quim, atirou tranquilamente para o fundo das redes.
Abel Xavier, para reagir à desvantagem, trocou, logo no início do segundo tempo, Ernest por Renato Reis e o Desportivo das Aves instalou-se no meio-campo contrário, embora sem criar oportunidades.
A pressão forasteira revelou-se infrutífera com o decorrer da segunda parte e os 'arsenalistas' aliviaram a pressão, com Didi a colocar Quim à prova, num remate de fora da área, aos 72 minutos.
O Desportivo das Aves apenas esteve perto da igualdade ao minuto 88, quando Pedró, em posição frontal à baliza de Tiago Sá, rematou ao lado.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Desportivo das Aves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcador:
1-0, Simão, 45 minutos.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Gamboa (Reko, 83'), Joca (Chidi, 63'), Didi, Simão, Pottker e Carlos Fortes (Agdon, 65').
(Suplentes: José Costa, Lucas, Reko, Chidi, Piquéti, Fabián Cuero e Agdon).
Treinador: Abel Ferreira.
- Desportivo das Aves: Quim, Vítor Alves, Marcos Valente, Romaric, Nélson Pedroso, Anton (João Amorim, 56'), Pedró, Tarcísio, Ernest (Renato Reis, 46'), Joel Silva e Thei Mendy (Rui Li, 84').
(Suplentes: Diogo Freire, André Dias, Emanuel, João Amorim, Zé Valente, Renato Reis e Rui Li).
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gamboa (13'), Thei Mendy (16'), Ernest (28'), Nélson Pedroso (31'), Anton (56'), Pedro Monteiro (57'), Renato Reis (79') e Quim (86').
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.
Avançado apontou quatro golos contra a sua ex-equipa e é o melhor marcador da 2.ª Liga
Equipa de Fábio Pereira sobe ao quarto lugar, ultrapassando os madeirenses
É o primeiro triunfo do conjunto secundário encarnado em casa - com José Mourinho na bancada
Ismail Seydi apontou o golo decisivo aos 74 minutos
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
 
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                             
                                
                            