Sp. Braga B-Aves, 2-2: Avenses deixam escapar vitória em jogo 'louco'

Minhotos à entrada do último quarto de hora perdiam por 2-0

Equipa de Abel Ferreira conseguiu empatar perto do fim
• Foto: Hélder Santos

Sporting de Braga B e Desportivo das Aves empataram esta quarta-feira 2-2, na nona jornada da 2.ª Liga, num jogo em os avenses estiveram a vencer por dois golos e em que Quim defendeu uma grande penalidade.

Barry marcou por duas vezes (aos 35 e 72 minutos) dando vantagem de dois golos ao Aves, tendo, pelo meio (53), Quim defendido um penálti de Xeka. O veterano (40 anos) e antigo guarda-redes da equipa principal dos 'arsenalistas', 'borrou a pintura' no golo que deu o empate ao Braga B, ao deixar a bola rematada por Xadas, que já tinha reduzido aos 75 minutos, fugir-lhe por debaixo do corpo (85).

O jogo merecia mais público nas bancadas, pois tratou-se de uma excelente partida de futebol, com grandes golos, muita emoção e em que o Sp. Braga B esteve muito perto de concretizar a reviravolta no marcador, sendo que, à entrada do último quarto de hora, perdia por 2-0.

Aos 90+2 Leandro, esteve a centímetros de virar o resultado a favor dos bracarenses, no que teria sido o culminar de uma grande reação dos minhotos.

O Desportivo das Aves foi para o intervalo a ganhar, e merecidamente, ainda que o golo de Barry tenha levantado muitas dúvidas (os bracarenses ficaram a pedir mão do avançado no controlo da bola).

Aos 45, Xadas esteve muito perto de empatar, naquele que seria um golo fabuloso, mas Quim, com uma grande defesa, impediu-o.

Abel Ferreira trocou de dupla de avançados após o intervalo e logo nos instantes iniciais da segunda parte a aposta quase produzia resultados, com Joca e Panyukov, na recarga, a criarem muito perigo.

Depois veio o penálti defendido por Quim, o segundo golo de Barry, num espetacular remate de fora da área, e a forte reação do Sporting de Braga B com o talentoso Xadas a marcar dois golos em 10 minutos, que sentenciou o resultado.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Barry, 35 minutos, 0-2, Barry, 72, 1-2, Xadas, 75, 2-2, Xadas, 85.

Sp. Braga B: Tiago Pereira, Thales, Inácio (Anthony D'Alberto, 72), Lucas, Simão, Didi, Xeka, Xadas, Leandro, Piqueti (Joca, 46) e Rodrigo Contreras (Panyukov, 46).
Suplentes: Clemente, Anthony D'Alberto, Loum, Gamboa, Edelino Ié, Joca e Panyukov.
Treinador: Abel Ferreira.

Aves: Quim, Hackman, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Bruno Alves, Zé Tiago, Pedró (Tarcísio, 63), Guedes (Femi Balogun, 57) e Barry (Leandro, 84).
Suplentes: Marco Pinto, Ribeiro, Tarcísio, Bosson Romaric, Balogun, Caetano e Leandro.
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Luís Ferreira (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Pedro (79).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas