Sp. Braga B-Beira-Mar, 2-1: Bracarenses quebram série de quatro jogos sem vencer

Os minhotos, com este resultado, somam agora 16 pontos e estão no 16.º lugar conjuntamente com Aves, Feirense e Atlético, ao passo que o Beira-Mar falha o acesso aos dois primeiros lugares e está no s

Sp. Braga B-Beira-Mar, 2-1: Bracarenses quebram série de quatro jogos sem vencer
Sp. Braga B-Beira-Mar, 2-1: Bracarenses quebram série de quatro jogos sem vencer

O Sporting de Braga B recebeu e venceu este domingo o Beira-Mar por 2-1, em jogo da 15.ª jornada da 2.ª Liga, e quebrou uma série de quatro jogos sem vencer na prova.

Os minhotos, com este resultado, somam agora 16 pontos e estão no 16.º lugar conjuntamente com Aves, Feirense e Atlético, ao passo que o Beira-Mar falha o acesso aos dois primeiros lugares e está no sexto posto, com 24 pontos.

Reforçado com quatro jogadores da equipa principal (Marcelo Goiano, Willy Boly, Mauro e Luiz Carlos), a turma "arsenalista procurou, cedo, levar perigo à baliza aveirense, mas a turma de Jorge Neves dispôs do primeiro lance de perigo, aos 15 minutos, quando Diego cabeceou ligeiramente por cima da trave.

A equipa da casa, por cima na partida, adiantou-se por Gonçalo Silva, que, na sequência de um canto batido por Nuno Valente, antecipou-se à defesa aveirense junto ao primeiro poste e cabeceou fora do alcance de Márcio (18 minutos).

O Beira-Mar apenas reagiu na segunda parte, mas, contra a corrente do jogo, foi a equipa de Fernando Pereira que ampliou a vantagem, aos 59 minutos, por Fábio Martins, quando aproveitou uma "oferta" de bola do guardião aveirense para efetuar um "chapéu" de fora da área.

Com a tarefa mais dificultada, o Beira-Mar continuou a atacar com insistência e, aos 70 minutos, na sequência de uma carga de Nuno Valente sobre Dieguinho, ganhou uma grande penalidade que foi convertida por Índio (71).

Até ao apito final, os aveirenses instalaram-se no meio-campo adversário, mas os bracarenses souberam sempre afastar o perigo da baliza de Tiago Sá.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Beira-Mar, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Gonçalo Silva, 18 minutos.
2-0, Fábio Martins, 59.
2-1, Índio, 71 (grande penalidade).

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Marcelo Goiano (Hugo Basto, 84), Gonçalo Silva, Willy Boly, Núrio, Mauro, Luiz Carlos, Nuno Valente, Erivaldo (Joca, 46), Fábio Martins e Carlos Fortes (Rambé, 62).
(Suplentes: José Costa, Hugo Basto, Vukcevic, Joca, Chidi, Piquéti e Rambé).
Treinador: Fernando Pereira.

Beira-Mar: Márcio, Pedro Moreira, Diego, Alan Hanrique, Vítor Vinha, Fábio Santos (André Sousa, 62), Assis, Anderson (Patrick Edema, 68), Índio, Dieguinho e Edivândio (Edu, 39).
(Suplentes: Rui Rego, Baldé, André Sousa, Peter Gregory, Edu, Nadson e Patrick Edema).
Treinador: Jorge Neves.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dieguinho (24), Marcelo Goiano (58), Fábio Santos (60), Luiz Carlos (63), Nuno Valente (70 e 90+1), Assis (75 e 90+1), Willy Boly (87) e Tiago Sá (89). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Assis (90+1) e Nuno Valente (90+1).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas