O Beira-Mar venceu o Sporting de Braga B por 4-2, num jogo da 13.ª jornada da II Liga, em que aveirenses selaram o triunfo com um golo de muito longe de André Sousa, aos 82 minutos.
A formação aveirense somou, assim, a segunda vitória consecutiva na prova a e tem agora 15 pontos, subindo à 15ª posição, enquanto os bracarenses seguem no 12.º posto, com 17.
Relacionadas
A irreverência dos extremos do Beira-Mar surpreendeu os bracarenses no início da partida e Rafael Batatinha quase abriu o marcador, aos nove minutos.
A equipa da casa equilibrou, rapidamente, a partida e, depois das ameaças de Chidi (20 minutos) e Kappel (25), inaugurou o marcador, através de um livre do nigeriano, na direita, em que o guarda-redes Renato foi mal batido (31).
Os aveirenses reagiram bem ao golo sofrido e alcançaram a igualdade, aos 38 minutos, com um golo de cabeça de Dias, após canto cobrado por Dieguinho.
O conjunto de Jorge Neves regressou para a segunda parte com a mesma dinâmica registada no fim da primeira e, com dois golos nos primeiros 10 minutos, alcançou uma vantagem confortável.
Rafael Batatinha concretizou a reviravolta, com um remate por entre as pernas de Kritciuk (47 minutos), e Luiz Phelyppe dilatou a vantagem do Beira-Mar (53), na recarga a uma defesa incompleta do guardião russo, após centro/remate de Daniel Martins.
Obrigado a correr atrás de um "prejuízo" de dois golos, o Braga B melhorou com a entrada de Erivaldo, que reduziu, na recarga a um remate de Kappel (67 minutos).
Após o golo, os "arsenalistas" instalaram-se no meio-campo contrário e quase empataram por Erivaldo (72 minutos) e Nuno Valente (74), mas André Sousa, com um "chapéu" a Kritciuk, executado a mais de 40 metros da baliza, selou o desfecho do jogo a favor do Beira-Mar (82).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - Beira-Mar, 2-4.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, Chidi, 31 minutos.
1-1, Dias, 38.
1-2, Rafael Batatinha, 47.
1-3, Luiz Phelyppe, 53.
2-3, Erivaldo, 67.
2-4, André Sousa, 82.
Equipas:
- Sporting de Braga B: Kritciuk, Leandro Albano, Artur Jorge, Sasso, Núrio, Vukcevic (Erivaldo, 59), Nikiema (Xeka, 28), Patrão, Chidi (Nuno Valente, 69), Leandro Kappel e Diogo Ribeiro.
(Suplentes: Pedro Cavadas, Hugo Basto, Djibril, Xeka, Zhestkov, Nuno Valente e Erivaldo).
Treinador: José Alberto Costa.
- Beira-Mar: Renato, Hugo Lopes, Jaime, Luís Gustavo, Daniel Martins, Dias, Hélder Tavares, André Sousa, Rafael Batatinha (Pité, 84), Dieguinho (Willyan, 72) e Luiz Phellype (Paulo Sérgio, 78).
(Suplentes: Samuel Biscaia, Afshin, Paulo Sérgio, Pité, Aleksei Kuchuk, Willyan e Tiago Cintra).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Patrão (49), Luís Gustavo (67), Erivaldo (67), Dieguinho (69), Hugo Lopes (75), Willyan (79) e Paulo Sérgio (90+2).
Assistência: Cerca de 200 espectadores.
Novo donos garantem 70% do capital social. Ex-líder fica com 20% e o clube mantém os 10%
Plantel fará um périplo pelos estabelecimentos de ensino do Alto Tâmega e Barroso
Messeguem, médio dos viriatos, e Jorge Pinto, treinador da equipa da casa, punidos com 1 jogo de suspensão
Terão entrada gratuita para o dérbi com o Lus. Lourosa, no Marcolino Castro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve