Sp. Braga B-Benfica B, 1-1: Empate complica luta pela permanência

Minhotos e encarnados ainda não garantiram a presença na 2ª Liga na próxima época

Sílvio
• Foto: Movenotícias

Sporting de Braga B e Benfica B empataram este domingo 1-1, na 37.ª jornada da 2ª Liga, e partem para a última ronda ainda com a permanência por garantir.

Os minhotos marcaram primeiro, por Sílvio, aos 15 minutos, tendo os 'encarnados' empatado no início da segunda parte, por Diogo Gonçalves, aos 49.

Este resultado acaba por não agradar a nenhuma das equipas porque continuam sem a manutenção na 2ª Liga assegurada. O Sporting de Braga B, com 44 pontos, joga em Alcochete com o Sporting B na última jornada, enquanto o Benfica B, com 46, recebe no Seixal o FC Porto B.

A equipa da casa entrou mais forte e logo aos sete minutos, Jonata Bastos falhou por pouco o desvio de cabeça após livre de Ryller.

Ao quarto de hora, o Sporting de Braga B marcou mesmo, com Sílvio, jogador com passado nos encarnados, a concluir uma jogada que ele próprio tinha iniciado, contando também com o excelente trabalho de Trincão na direita.

O calor que se fez sentir terá contribuído para a baixa rotação das duas equipas e foram raras as situações de golo criadas.

O Benfica B empatou no início da segunda parte, com Diogo Gonçalves a dar a melhor sequência a um bom passe de Heriberto, perante uma defesa minhota a 'dormir' (49).

Mais perigosa neste período, a equipa de Hélder Cristóvão quase fez o segundo pouco depois, por Willock (56), mas Tiago Pereira fechou bem a sua baliza.

O jogo caiu ainda mais de intensidade e só aos 87 minutos há registo de nova boa oportunidade de golo, novamente para o Benfica B, mas Heriberto rematou ao lado.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Benfica B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Sílvio, 15 minutos.

1-1, Diogo Gonçalves, 49.

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Pereira, Sílvio, Dinis, Lucas, Pedro Amador, Loum, Didi, Ryller (Crespo, 76), Trincão (André Ribeiro, 90+1), Luther Singh e Jonata Bastos (Denisson, 71).

(Suplentes: Ricardo Velho, Bruno Wilson, Afonso Caetano, Crespo, Simão, André Ribeiro e Denisson).

Treinador: Wender Said.

Benfica B: Zlobin, Simón Ramirez, Kalaica, Ferro, Pedro Amaral, Keaton Parks, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Willock (Martin Chrien, 73), Heriberto (Mesaque Djú, 90+2) e Carter (Mendes, 50).

(Suplentes: Fábio Duarte, Hélder Baldé, Martin Chrien, Frimpong, Filipe Soares, Mendes e Mesaque Djú).

Treinador: Helder Cristóvão.

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ferro (43), Pedro Amador (60), Simón Ramírez (67), Kalaika (74), João Carvalho (78), Crespo (78), Heriberto (90+2) e Sílvio (90+4).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.