Sp. Braga B-Fafe, 1-1: Igualdade justa no arranque

No regresso ao segundo escalão do futebol português, o Fafe surgiu em Braga fortemente apoiado nas bancadas e entrou personalizado na partida

• Foto: Facebook da Associação Desportiva de Fafe

Sp. Braga B e Fafe empataram este sábado 1-1 na primeira jornada da Segunda Liga, num jogo disputado sob um calor intenso e em que a divisão de pontos se ajusta. Marcou primeiro o Fafe, aos 38 minutos, por intermédio de Alan Júnior, mas os bracarenses empataram no segundo tempo, aos 67 minutos, com um golo de Joca.

No regresso ao segundo escalão do futebol português, o Fafe surgiu em Braga fortemente apoiado nas bancadas e entrou personalizado na partida. Depois de um primeiro remate perigoso de Alex, para a equipa da casa (26), Ferrinho esteve por duas vezes perto de marcar (30' e 31'), lances que prenunciaram o golo dos fafenses. Isolado por Silvestre, Alan Júnior aproveitou o enorme buraco no eixo defensivo bracarense e, à saída de Tiago Sá, fez o primeiro tento da partida (38').

O Sp. Braga B pouco ou nada fazia no ataque e foi mesmo o Fafe a estar perto de dilatar o marcador, com um remate em arco de Evandro Brandão (40').

Os visitantes foram perdulários ainda no início da segunda parte e os bracarenses foram acreditando e subindo de produção, tendo-o materializado aos 67 minutos, por Joca. O pequeno médio tabelou com Xadas e, depois de entrar na área, rematou rasteiro e cruzado, sem hipóteses para Marçal. O Braga B atravessou depois a sua melhor fase no jogo, mas a reviravolta no marcador, que pareceu ser possível, teria sido injusto para o Fafe.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Fafe, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alan Júnior, 38'

1-1, Joca, 67'

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Bruno Wilson, Artur Jorge, Simão, Gamboa (Edelino Ié, 76), Xeka, Didi (Xadas, 46), Joca, Alex (Leandro, 46) e Ogana.

(Suplentes: Tiago Pereira, Lucas, Edelino Ié, Loum, Jordão, Xadas, Leandro).

Treinador: Abel Ferreira.

- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Carvalho, Daniel Materazzi, João Pedro, André, Silvestre Pinheiro, Landinho (João Nogueira, 74), Ferrinho (Marquinhos, 66), Evandro Brandão, Alan Júnior (Pedro Pereira, 82).

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Lytvyn, João Nogueira, Marquinhos, João Fernandes, Pedro Pereira, Syzyi).

Treinador: Agostinho Bento.

Árbitro: Gonçalo Martins (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para André (55), João Pedro (56), Landinho (58) e Edelino Ié (80).

Assistência: cerca de 2.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga
Notícias
Notícias Mais Vistas