Dois golos de 'rajada' ainda fizeram equipa da casa sonhar
O FC Porto B venceu este domingo fora o Sp. Braga B por 3-2 e assegurou a permanência na 2.ª liga, num jogo em que esteve a vencer por 3-0 uns minhotos muito perdulários.
Galeno (11 e 51) e Areias (31) deram vantagem ao FC Porto B, mas Trincão (58) e Ogana (59) fizeram acreditar os bracarenses, que desperdiçaram várias oportunidades para marcar, quase todas na primeira parte.
Na partida da 40ª jornada, os 'dragões' inauguraram o marcador aos 11 minutos, com Galeno a mostrar frieza e classe com um 'chapéu' a Tiago Sá após grande passe de Fede Varela.
Contra a corrente do jogo, os portistas voltariam a marcar, agora por Areias (31) e, no início da segunda parte, Galeno aproveitou um erro clamoroso de Tiago Sá na reposição de bola para bisar e colocar o FC Porto B a vencer por 3-0.
Contudo, os bracarenses, a estrear João Aroso no comando técnico, reagiram e, no espaço de menos de dois minutos, meteram-se novamente na discussão da partida, com Trincão e Ogana a reduzirem.
Na primeira parte, o guarda-redes do FC Porto B esteve em evidência ao parar remates de Leandro e Piqueti (jogador que desperdiça uma incrível velocidade com demasiadas más decisões), merecendo nota ainda um 'tiro' de Jordão à barra (29).
Aos 31 minutos, a eficácia máxima do FC Porto, com Areias a ter só que encostar após fuga de Galeno pela direita, punha o marcador num 2-0 pouco condizente com o que se passava no relvado.
Após o recomeço, Galeno terá feito o golo mais fácil da carreira após interceptar um mau passe de Tiago Sá (51), mas os minhotos reagiram de 'rajada': Trincão, de cabeça após um canto, fez o primeiro e, logo a seguir, Ogana o segundo, este com a 'colaboração' de Gudiño.
A equipa da casa só aos 89 minutos voltou a criar perigo, com o juvenil Pedro Neto a estar perto do empate, e foi o FC Porto B a estar sempre mais perto do quarto golo, com destaque para Ruben Macedo (75 e 78).
Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.
Sporting de Braga B - FC Porto B, 2-3.
Ao intervalo: 0-2.
Marcador:
0-1, Galeno, 11 minutos.
0-2, Areias, 31.
0-3, Galeno, 51.
1-3, Trincão, 58.
2-3, Ogana, 59.
Equipas:
Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Lucas, Bruno Wilson, Thales (Trincão, 30), Jordão, Didi, Joca, Martínez (Pedro Neto, 57), Piqueti e Leandro (Ogana, 53).
(Suplentes: Tiago Pereira, Queirós, Edelino Ié, Loum, Trincão, Pedro Neto e Ogana).
Treinador: João Aroso.
FC Porto B: Raúl Gudiño, Musa Yahaya, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Graça, 46), Kayembe, Galeno (Ruben Macedo, 55) e Areias (Tony Djim, 63).
(Suplentes: Mbaye, Graça, Raul, Verdasca, Ruben Macedo, João Cardoso e Tony Djim).
Treinador: António Folha.
Árbitro: João Mendes (Associação de Futebol de Santarém).
Ação disciplinar: Anthony D'Alberto (66), Francisco Ramos (70), Govea (82).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida