Record

Sp. Braga B-FC Porto B, 2-3: Vitória garante permanência aos dragões

Dois golos de 'rajada' ainda fizeram equipa da casa sonhar

• Foto: MOVENOTICIAS
O FC Porto B venceu este domingo fora o Sp. Braga B por 3-2 e assegurou a permanência na 2.ª liga, num jogo em que esteve a vencer por 3-0 uns minhotos muito perdulários.

Galeno (11 e 51) e Areias (31) deram vantagem ao FC Porto B, mas Trincão (58) e Ogana (59) fizeram acreditar os bracarenses, que desperdiçaram várias oportunidades para marcar, quase todas na primeira parte.

Na partida da 40ª jornada, os 'dragões' inauguraram o marcador aos 11 minutos, com Galeno a mostrar frieza e classe com um 'chapéu' a Tiago Sá após grande passe de Fede Varela.

Contra a corrente do jogo, os portistas voltariam a marcar, agora por Areias (31) e, no início da segunda parte, Galeno aproveitou um erro clamoroso de Tiago Sá na reposição de bola para bisar e colocar o FC Porto B a vencer por 3-0.

Contudo, os bracarenses, a estrear João Aroso no comando técnico, reagiram e, no espaço de menos de dois minutos, meteram-se novamente na discussão da partida, com Trincão e Ogana a reduzirem.

Na primeira parte, o guarda-redes do FC Porto B esteve em evidência ao parar remates de Leandro e Piqueti (jogador que desperdiça uma incrível velocidade com demasiadas más decisões), merecendo nota ainda um 'tiro' de Jordão à barra (29).

Aos 31 minutos, a eficácia máxima do FC Porto, com Areias a ter só que encostar após fuga de Galeno pela direita, punha o marcador num 2-0 pouco condizente com o que se passava no relvado.

Após o recomeço, Galeno terá feito o golo mais fácil da carreira após interceptar um mau passe de Tiago Sá (51), mas os minhotos reagiram de 'rajada': Trincão, de cabeça após um canto, fez o primeiro e, logo a seguir, Ogana o segundo, este com a 'colaboração' de Gudiño.

A equipa da casa só aos 89 minutos voltou a criar perigo, com o juvenil Pedro Neto a estar perto do empate, e foi o FC Porto B a estar sempre mais perto do quarto golo, com destaque para Ruben Macedo (75 e 78).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - FC Porto B, 2-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcador:

0-1, Galeno, 11 minutos.

0-2, Areias, 31.

0-3, Galeno, 51.

1-3, Trincão, 58.

2-3, Ogana, 59.

Equipas:

Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Lucas, Bruno Wilson, Thales (Trincão, 30), Jordão, Didi, Joca, Martínez (Pedro Neto, 57), Piqueti e Leandro (Ogana, 53).

(Suplentes: Tiago Pereira, Queirós, Edelino Ié, Loum, Trincão, Pedro Neto e Ogana).

Treinador: João Aroso.

FC Porto B: Raúl Gudiño, Musa Yahaya, Chidozie, Rui Moreira, Inácio, Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Graça, 46), Kayembe, Galeno (Ruben Macedo, 55) e Areias (Tony Djim, 63).

(Suplentes: Mbaye, Graça, Raul, Verdasca, Ruben Macedo, João Cardoso e Tony Djim).

Treinador: António Folha.

Árbitro: João Mendes (Associação de Futebol de Santarém).

Ação disciplinar: Anthony D'Alberto (66), Francisco Ramos (70), Govea (82).

Assistência: cerca de 800 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M