Fortes foi o autor do golo dos minhotos, Vasco Rocha marcou para a formação de Santa Maria da Feira...
Sporting de Braga B e Feirense empataram este domingo, 1-1, na oitava jornada da 2.ª Liga, num jogo que valeu pela emotiva segunda parte, com várias oportunidades para ambas as equipas.
O Sp. Braga B adiantou-se no marcador na fase final da primeira parte, por Fortes (45+1), tendo o Feirense empatado na reabertura da segunda, por Vasco Rocha (49).
A equipa de Santa Maria da Feira somou o sétimo empate e continua sem ganhar no campeonato, enquanto o Braga deixou de fazer o pleno vitorioso em casa.
Numa primeira parte muito pobre, a nota de destaque vai naturalmente para o primeiro golo da partida, com Fortes, de cabeça, a dar a melhor sequência a uma fuga de Núrio pela esquerda, já em período de descontos.
Pior era difícil, e os primeiros minutos da segunda parte foram mais interessantes do que todo o primeiro tempo.
Logo aos 49, o Feirense empatou, com Vasco Rocha a desviar para o fundo da baliza o centro de Kukula da direita e, dois minutos depois, o mesmo Vasco Rocha rematou com violência, sem deixar a bola cair, à barra da baliza minhota.
O ascendente feirense podia ter-se materializado logo a seguir, após falha do central bracarense Pedro Monteiro dentro da área, mas Tiago Sá opôs-se bem ao remate de Platini (53).
O Braga respondeu e, no minuto seguinte, foi Joca a não aproveitar um erro de palmatória do guarda-redes dos de Santa Maria da Feira e, aos 59, Fortes cabeceou à barra após bom cruzamento de Piqueti da esquerda.
O Braga B teve ainda uma grande oportunidade para marcar, mas Didi, completamente isolado perante o guarda-redes, atirou ao lado (74).
A equipa da casa terminou a partida com 10 elementos, devido à expulsão de Pedro Monteiro (85), mas ainda viu uma bola 'beijar' a barra, na conversão de um livre direto, por Pottker (90).
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fortes, 45+1 minutos; 1-1, Vasco Rocha, 49.
Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Didi, Chidi (Agdon, 80), Joca (Reko, 54), Piqueti, Simão (Pottker, 60) e Fortes.
Suplentes: José Costa, Agdon, Fabian Cuero, Gamboa, Pottker, Reko, Lucas.
Treinador: Abel Ferreira.
Feirense: Otávio Guariente, Sérgio Barge, Ícaro Silva (Agostinho Carvalho, 56), Nuno Diogo, Serginho, Sérgio Semedo (Ruben Oliveira, 46), Fabinho, Cris, Kukula (Micael Freire, 65), Vasco Rocha e Platini.
Suplentes: Dele Alampasu, Agostinho Carvalho, Wei Shiao, Tiago Jogo, Ruben Oliveira, Micael Freire, Emmanuel Sunday.
Treinador: Pedro Miguel 'Pepa'.
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fabinho (27), Pedro Monteiro (44 e 85), Sérgio Barge (86). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Pedro Monteiro (85).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Representante do novo investidor já foi apresentado ao plantel no balneário
Internacional angolano, de 20 anos, representava o Wiliete de Benguela,
Amplitude do Ac. Viseu foi insuficiente para segurar a cambalhota operada na 2.ª parte
Trabalho de Vítor Matos cada vez mais reconhecido por sócios e adeptos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele