Sp. Braga B-Leixões, 2-2: Visitantes salvam um ponto em jogo muito emotivo

Ambas as equipas beneficiaram de um penálti

Breitner
• Foto: Paulo Calado

Sporting de Braga B e Leixões empataram esta segunda-feira (2-2), num jogo da quinta jornada da 2.ª Liga em que a equipa de Matosinhos começou a vencer, viu-se a perder e conseguiu empatar no minuto 90.

Numa partida muito emotiva, o Leixões adiantou-se no marcador bem cedo, por Ricardo Barros (4'), mas o Sporting de Braga B, que continua a ser a única equipa que ainda não venceu no campeonato, consumou a reviravolta com golos de Crespo (53') e Luther Singh (64', de penálti). Contudo, quando já ninguém o esperava, os matosinhenses lograram o empate, também de penálti, por Breitner (90'), resultado que se ajusta. O Sporting de Braga B continua em último lugar, com apenas dois pontos, enquanto o Leixões segue na primeira metade da tabela.

O Leixões foi melhor na primeira parte e inaugurou o marcador por Ricardo Barros, assistido por Bruno China, que aproveitou da melhor forma o adormecimento da defesa minhota.

Descontente com a exibição da equipa, João Aroso fez uma dupla substituição muito cedo, aos 32 minutos, apostando em Edelino Ié e Crespo para os lugares de Loum e André Ribeiro, mas só colheu os frutos da mudança na segunda parte.

Aos 53 minutos, Crespo correspondeu da melhor forma, ao segundo poste, a um cruzamento largo de Simão da esquerda e empatou a partida.

Dois minutos depois, o Leixões esteve muito perto do segundo, mas Evandro Brandão falhou de forma incrível e, no minuto seguinte, o Braga B marcou.

Hendrickx derrubou Crespo na área, grande penalidade que Luther Singh converteu, consumando a 'cambalhota' no marcador (64).

O Leixões foi em busca do empate, encostando o Braga B ao seu último reduto, e já nos minutos finais também beneficiou de um penálti, por falta de Inácio sobre Stephen, castigo máximo convertido por Breitner (90).

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sporting de Braga B - Leixões, 2-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ricardo Barros, 04 minutos.

1-1, Crespo, 53.

1-2, Luther Singh, 64 (grande penalidade).

2-2, Breitner, 90 (grande penalidade).

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Thales, Inácio, Lucas, Simão, Loum (Crespo, 32), Didi, Trincão, Luther Singh (Bruno Wilson, 84), André Ribeiro (Edelino Ié, 32) e Manuel Namora.

(Suplentes: Rogério, Bruno Wilson, Edelino Ié, Kiki, Crespo, Leandro e Ogana).

Treinador: João Aroso.

- Leixões: André Ferreira, Hendrickx (Yousouf, 71), Matheus Costa, Ricardo Alves, João Lucas, Bruno China, Stephen, Bruno Lamas (Breitner, 57), Belima (Kukula, 36), Evandro Brandão e Ricardo Barros.

(Suplentes: Nuno Pereira, Jaime, Kukula, Breitner, Dercik, Yousouf e Luís Silva).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: André Narciso (Associação de Futebol de Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Belima (31), Lucas (34), Thales (41), Ricardo Alves (49), Tiago Sá (81), Inácio (89). O treinador de guarda-redes do Leixões, José Serrão, e o treinador adjunto do Sporting de Braga B, Custódio, foram expulsos (75 e 90+3, respetivamente).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0