Equipa bracarense beneficiou do empate do Atlético...
O Sp. Braga B venceu esta quarta-feira em casa o Oriental, por 1-0, graças a um golo de Carlos Fortes, aos 81 minutos, que devolveu algum fôlego aos minhotos, à passagem da 39.ª jornada da 2.ª Liga.
A turma de Abel Ferreira quebrou uma série de três derrotas consecutivas e passou a somar 39 pontos, três acima da zona de despromoção, tendo beneficiado do empate do Atlético (36), ao passo que a equipa liderada por João Barbosa, com 49, continua em posição tranquila.
Bracarenses e lisboetas proporcionaram uma primeira parte de fraca qualidade, tendo exibido pouca intensidade nas disputas de bola e pouca velocidade nas transições ofensivas.
A turma de Marvila até criou o primeiro lance de perigo, num livre de Daniel Almeida que rasou o poste esquerdo da baliza de Tiago Sá, aos 17 minutos, mas a formação minhota, na resposta, também quase marcou, quando Erivaldo, isolado por Fábio Martins, permitiu a defesa de Mota (20').
O perigo voltou apenas a rondar as balizas, já em cima do intervalo, quando, primeiro, Dolly Menga, após confusão na área do Oriental, rematou por cima (45'), e, no lance seguinte, Fábio Martins desferiu um remate cruzado que passou ligeiramente ao lado da baliza lisboeta (45'+1).
A equipa 'arsenalista', em situação difícil na II Liga, assumiu as despesas da partida no segundo tempo, e Dolly Menga, por duas vezes, dispôs de ocasiões para marcar, mas, na primeira, rematou às malhas laterais (53') e, na segunda, após bom lance na direita, rematou ao lado.
Perante um Oriental que procurava controlar o jogo a meio-campo, o Braga B continuou a insistir, marcando o golo do triunfo, aos 81 minutos, por intermédio do recém-entrado Carlos Fortes, que, de muito longe, rematou forte e colocado ao ângulo inferior direito da baliza de Mota.
Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.
Sp. Braga B - Oriental, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Carlos Fortes, 81 minutos.
Equipas:
- Sp. Braga B: Tiago Sá, Thales, Pedro Monteiro, Gonçalo, Núrio, Vukcevic, Didi, Nuno Valente, Fábio Martins (Pedro Eira, 90'+2), Dolly Menga (Carlos Fortes, 77') e Erivaldo (Aílton, 66').
(Suplentes: José Costa, Pedro Eira, Lucas, Wonkoye, Chidi, Aílton e Carlos Fortes).
Treinador: Abel Ferreira.
- Oriental: Mota, Tiago Rosa, André Almeida, Daniel Almeida, João Amorim, Tiago Mota, Valdo, Miguel Paixão, Henrique, Ballack (Leonel, 61') e Roncatto (Tom, 70').
(Suplentes: Ricardo Janota, João Pedro, Seidi, Tom, Alexandre Rita, Leonel e Mauro Bastos).
Treinador: João Barbosa.
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Thales (42'), Daniel Almeida (48'), André Almeida (69'), Fábio Martins (84') e Valdo (85').
Assistência: cerca de 500 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam